4 de out. de 2007

Lute por seus sonhos

Hoje Ele falou comigo no texto de I Samuel 2:1-18, e através de um papo com minha amiga Day.
Ana tinha um SONHO, o sonho de ter um filho.
E Deus não só realizou o sonho dela, como o sonho dEle para a vida dela!
Sabe... quando Deus faz, ninguém pode impedi-Lo.
Quando Deus quer pegar alguém, lá da sarjeta, lá do monturo, e o levantar e colocar na cadeira do príncipe, não tem ninguém que possa impedi-Lo.
Deus é soberano, para Deus não há impossíveis, para Deus não tem causa perdida, para Deus não tem sonho morto, para Deus todas as coisas são possíveis.
Em meus vôos estou tendo que lidar com alguns ‘assassinos de sonhos’ e lendo a Palavra vi que Ana também os enfrentou.
Primeiro Ana teve que enfrentar Penina, a outra esposa de seu marido.
Penina não era uma mulher espiritual, na verdade azucrinava a vida de Ana, tentava desanimá-la, falando para ela desistir de orar, de chorar, de ir à igreja. Ela dizia “ eu não oro, não vou à igreja, estou com 6 filhos, e você está aí, gastando sua vida com Deus, pare com isso! Largue disso! “
Tem gente como Penina do seu lado?
Tentando desanimá-lo, falando para você se conformar com a sua derrota, com a sua infelicidade, com seu fracasso, com o seu sonho não realizado?
Fuja de pessoas assim.
Não seja contaminada.
Não deixe que as ‘peninas’ da vida matem seus sonhos!
Mas Ana teve que enfrentar outro assassino de sonhos: o sacerdote Eli.
Ana todo ano ia orar e buscar a Deus, e Eli nunca falara nada a ela, nem se importava com o problema dela, mas quando abriu a boca pela primeira vez, para falar com Ana foi injusto, pisou em Ana, fazendo um juízo equivocado acerca dela, chamando-a de bêbada, de descontrolada emocionalmente.
Ana não devolveu o troco, Ana não reagiu na mesma altura, não deixou que uma palavra equivocada, errada, atravessada, entrasse em seu coração levando veneno de amargura.
Sabe... às vezes você sofre injustiça, as vezes você é pisado, as vezes você é mal interpretado, as vezes até mesmo dentro da Igreja você não é compreendido, vai à igreja e volta da igreja chorando, triste e não tem ninguém para olhar para você, não tem ninguém para perguntar qual é o teu nome, não tem ninguém que se interesse pela sua vida, pelo seu problema.
Mas nós temos de enfrentar essas decepções também, porque muitas vezes os nossos assassinos de sonhos estão ao nosso lado, na igreja...
Mas não deixe isso te afastar do doce Espírito Santo nem de sonhar.
Deus tem planos pra cumprir em sua vida, e se Ele te deu um ministério, um sonho, um projeto, não deixe que ninguém te afaste do teu alvo!
E Ana também teve que enfrentar o seu próprio marido, Elcana (v. 8).
Ele era um maridão, mas dizia a ela: “Você é doente, você sabe! Nós temos ainda um diagnóstico dos médicos de Ramá. Você sabe que esterilidade não tem cura, então minha filha por que você fica triste? Para quê ficar chorando? Para que você fica deprimida? Pare de chorar Ana! Olha, você tem aqui um maridão do seu lado"... rsrs...
Tem muita gente que poderá estar levando você ao conformismo!
Às vezes até seu amigo, gente que é solidária a você, conselheiro teu, mas são gente como Elcana, que não crêem que Deus faça milagres, gente que acha que os problemas não têm solução, são assassinos de sonhos, dentro de sua casa, muitas vezes por terem uma visão limitada do poder do Altíssimo, mas você não pode dar ouvidos a eles.
Lembre-se: Jesus não tem limites pra te ver!
Não tem nada que Jesus não possa ver na sua vida!
E Ana também teve que enfrentar o DESÂNIMO.
Dentro da sua casa tinha uma mulher que azucrinava a vida dela, ela foi à igreja tentar aliviar o coração e o pastor a chamou de bêbada, saiu da igreja, voltou para casa, encontrou o marido, que a chamou de doente, falou para ela se conformar, pois nunca iria ser curada. Aff......
Para todo lado que Ana fosse, tinha alguém para dar a ela uma palavra negativa, para dizer que não tem jeito, que não tem saída, que não tem remédio, que não tem solução, que não tem respostas, que não tem alternativa, que o melhor era se conformar com o problema, mas Ana em momento algum se dobrou ao desânimo.
Ana então buscou a Deus e creu que Deus podia fazer um milagre, pois sabia que a responsabilidade era dela de pedir e de insistir com Deus, ela cria num milagre, e sabia que Deus podia realizá-lo ou não, mas mesmo assim não desistiu.
Faça como Ana: acredite nos seus sonhos, e lute por eles!
Não desista do seu sonho!
Ana acreditou e tomou posse das bênçãos de Deus, de Suas promessas.
Pois quando Eli falou uma bobagem para ela, ela não levou a sério, mas de repente aquele homem que acabara de falar uma bobagem abre a boca e diz: “Vai em paz para a sua casa, e o Deus de Israel lhe conceda a petição que fizera.” (v. 17)
Esta palavra é boa, é de Deus e Ana a acolhe e esta palavra cura sua alma.
Então Ana: (v. 18)
1. Voltou a comer – acabou com a depressão.
2. O seu semblante mudou – foi curada emocionalmente.
3. Voltou para casa e se deitou com seu marido – foi curada conjugalmente.
O texto, diz: “Lembrando-se dela o Senhor, ela concebeu e deu a luz a um filho”.
Em Siló, aconteceu a cura emocional de Ana, aqui em Ramá, aconteceu a cura física de Ana.
Primeiro Ana tomou posse da vitória, pela fé, depois se concretizou historicamente o milagre na vida dela.
Primeiro ela foi curada existencialmente e emocionalmente, depois ela foi curada fisicamente. Primeiro Deus curou o seu coração, depois o seu ventre.
Primeiro ela crê, depois ela vê.
Jesus disse: “Se creres verás a glória de Deus”.
Você não pode ter seus sonhos realizados sem primeiro se alimentar das promessas de Deus.
O mundo ao seu redor tem sempre palavras de desânimo, mas a Palavra de Deus tem promessas de vida para você.
Você pode estar pensando: “Sim, Ines, mas o que fazer quando nossos sonhos são adiados?”
Ora, volte à trincheira da luta!
Ana então, a partir da palavra do profeta, deixou os quartos escuros, parou de chorar, parou de murmurar, parou de reclamar, parou de ficar deprimida e voltou à trincheira da luta.
Minha amiga, eu desafio você a lutar de cabeça erguida, a vencer, a não entregar os pontos, a não jogar a toalha, a não desanimar, a não aceitar passivamente a derrota.
Alguém disse: “Viver é como andar de bicicleta, só cai, quem para de pedalar!”
Se você deixar de sonhar, você começará a morrer!
Você tem que ter expectativas de vida, ideais de vida, sonhos de vida, projetos do seu coração e você tem que continuar pedalando, para você ir rompendo as dificuldades.
A viúva de Sarepta (I Reis 17:8 a 16), tinha mil razões para ficar deprimida, chorando, pois não tinha comida, havia fome em Israel, mas mesmo assim esta mulher saiu e foi buscar gravetos para esquentar o fogo para fazer o último bolo, por que ainda acreditava que Deus podia fazer um milagre na sua vida e fez.
Se você tem um pouquinho de azeite, um pouquinho de farinha, passe a acreditar num milagre. Há potencial para um milagre e se você não tiver nada, Deus pode fazer jorrar azeite aonde não tem nada.
Nunca deixe de sonhar!
Se você está vivo, um milagre pode estar a caminho!
Não desista de seus sonhos!
Você é fruto do sonho de Deus!
Mas lembre-se: muito mais importante que realizar um sonho pessoal é realizar um sonho do coração de Deus!
Por isso não abra mão dos seus sonhos e que ele seja sonhos do coração de Deus!
Eu não abro mão de jeito nenhum, rs
Beijo no coração.

13 Comments:

Anônimo said...

Minha amiga...
Como fico feliz em ver a maneira que Deus te usa, que coisa tremenda, que benção, GLÓRIA A DEUS!
E é isso ai, temos que levantar a cabeça, e ousar em sonhar os sonhos que Deus tem pra nós... Não permitir que os assassinos de sonhos matem nossos sonhos, porque nosso Deus não é mentiroso, se ele prometeu, ele cumprirá!
Agradeço a Deus por sua vida, minha querida amiga...
AMO VC! Bjinho da Day.

MamaNunes said...

Foi prá mim não é? ah foi...
Que maravilha!!! A história de Ana é um marco em minha vida. Quando Deus me deu o trabalho com o coral de mulheres, o nome que brotou no meu coração foi "Cântico de Ana". Elas não cantavam nada, mas com e dedicação, fomos todas abençoadas grandemente. Demos frutos, e o Senhor operou milagres incríveis entre nós.
Na minha vida pessoal então, nem se fala.
Hoje durante a caminhada, discutí com o Má (infelizmente) porque me nego a deixar de sonhar. Não tenho nada, nunca tive nada a não ser a vontade, que tem que estar alinhada à do Pai, essa não pode deixar de existir. Ativo minha vontade e o Senhor me abençoa, tem me abençoado segundo a Sua vontade.
Sonho sim. Sonho prá Deus.
Um beijo amada.
E fiquemos na paz dEle!
:)

Anônimo said...

Que palavra hein?! Simplesmente direto do Trono do Altissimo.. que o Senhor continue a te usar mais e mais, a cada dia...
bjs no coração

MamaNunes said...

Oi de novo!
Não entendí?? A janela de coments está funcionando direitinho...
De qualquer maneira, vou dar uma fuçada nas "entranhas" heheheh (configurações.
Paz querida
:)

Unknown said...

vim ler de novo... de tao maravilhosa

Unknown said...

oi amada!
quero dizer que essa palavra falou muito ao meu coração!
Que Deus continue derramando sabedoria, revelação e poder sobre tua vida...cada vez mais!
Glória a Deus....
bjs

Ray Conceicao said...

Hi, Ineszinha.
Acho que ja nem posso lhe chamar de Ineszinha, porque vc ja esta grande e o Deus de grandes coisas tem inspirado voce com coisas grandiosas.
Fico feliz por ver o que Ele tem dado a vc e voce tem traduzido em mensagens, meditacoes , etc que falam poderosamente ao nosso coracao.
What a Jesus ( Que Jesus!) Ele e por vc minininha, sou seu admirador em tudo que vc escreve.
Que Ele continue falando poderosamente a sua vida
Bj grande querida.

Anônimo said...

Á deriva por esta imensa teia aqui parei , pousei a bagagem e, admirei este novo mundo , parto feliz , porque enriqueci a minha alma ...Obrigado .

"...Guardados na gasta pauta os velhos gemidos
Um a um de tristeza no escuro se fazem ouvir ..."

Fica em paz .

Lisá said...

Que mensagem poderosa...
Identifico-me muito com Ana e agradeço a Deus o facto de Ele ter colocado no meu caminho, não apenas pessoas que, ainda que inconscientemente, querem destruir os meus sonhos, como também pessoas que me animam e encorajam a não abrir mão deles, como tu Mª Inês.
Agora sei que não foi por acaso que cheguei ao "Romper Limites". Obrigada pela sensibilidade ao Espírito de Deus.
Beijos grandes

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.