13 de set. de 2009

Sonda-me Senhor!

“Investigue minha vida, Oh Deus,
descubra tudo sobre mim;
Me examine e me teste,
Tenha uma imagem clara do que sou;
Veja por você mesmo se eu fiz algo errado
Então me guie no caminho para a vida eterna.”
(Salmo 139:23-24, The Message)

Adoro o pedido de Davi!
Ele pede a Deus para buscar em seu coração onde estão suas intenções e paixões.
Pede a Deus para buscar em sua mente onde o medo e a desconfiança podem obscurecer sua fé.
Pede a Deus para expor quaisquer pecados e mantê-lo no caminho correto.
Essa é a minha prece cada vez que começo uma seção de limpeza em minha vida!
Peço a Deus que me mostre o que está em meu coração.
Peço que Deus revele o medo que atormenta e mente.
Peço que Deus, em sua misericórdia, exponha quaisquer pecados de modo que eu possa levá-los à cruz e ficar limpa e completa.
Peço que Deus me ajude a me livrar da falta de perdão, da amargura ou desapontamento.
Peço que Ele me preencha com Seu Espírito Santo para que eu possa honrá-Lo em tudo o que fizer.
Sabe queridos??
Muitas vezes dói você DEIXAR TUDO vir à luz...
Dói ser exposto, mesmo que seja pro Senhor...
Dói desenterrar coisas antigas, velhas feridas da infância, mensagens que ainda estão gravadas em nosso coração... mas quando você traz tudo isso à luz do Espírito Santo, você experimenta coisas maravilhosas no seu relacionamento com Deus!
Talvez você não queira mexer com o seu passado, talvez você esteja feliz assim, numa boa.... mas se você estiver sendo incomodado com o que está lendo, com as palavras que escrevo, então eu te convido a fazer uma oração simples mas que terá um impacto intenso em sua vida:
“Pai. Não sei o que há de errado comigo, mas estou exausto. Estou cansado em meu corpo e doente no coração. Não sei o que fazer. Tu podes me ajudar? Em nome de Jesus, Amém.”

Com certeza, você irá me contar da transformação em sua vida!
Uma ótima semana à luz do Espírito Santo.
Beijo no coração.

3 Comments:

Francisco said...

Querida Ines,
o pedido do salmista foi o mesmo meu ontem na santa ceia.
Que o Senhor abençoe a ti e aos teus, abundantemente.
Francisco

Alexandre Gama said...

Olá!!

Que bom que voltou a escrever, também reativei meu blog depois de um longo periodo sem postar. Que Deus te abençoe e capacite a compartilhar a Palavra Dele. Seu post é uma benção, me sinto assim constantemente, e que bom que nos sentimos assim, sinal que o Espirito ainda nos incomoda e assim tem a oportunidade de nos moldar.
Graça e paz

assombradoaltissimo.4blogger said...

Querida, profundas palavras!!Certas circunstancias nos levam p debaixo da mesa:sim..se pela força do ódio,do amargo,da tristeza e decepção somos levados p debaixo da mesa..pela força do amor e do cuidado de Deus somos tirados de lá!!Pela certeza que temos de que ao sair dali existe um Deus que cuida de nós! Sabe..combater os inimigos de fora, nem é tão dificil! Dificil mesmo e combater o inimigo que esta dentro de nós.olhar p si mesmo depois de uma traição e redescobrir nossos valores por ex.(pode ter doido tanto..mas não pode permanecer doendo !!) Se não seu traidor vai te trair a vida inteira através da legalidade que se dá a ele.Isso é cura emocional!! Magoas, pedras atiradas qtas?? Mas qtas tb ja atiramos??? MAS O AMOR DO SENHOR NOS CURA !! aLELUIASS.. aMEI O TEXTO...Continue amada a se deixar usar e verás o q olhos nunca viram e nem ouvidos ouviram !!!
Bjss