4 de set. de 2009

Deus está no controle de TUDO!

Neste meu retorno ao blog, fui “incitada” a falar de Aitofel.
Ele era o conselheiro do rei Davi até que este cometesse adultério com Bate-Seba. Então, se aliou a Absalão contra Davi, aconselhando-o a perseguir e matar Davi imediatamente pois acreditava que o pecado de Davi era tão grande que ele havia perdido o direito de governar o povo de Deus.
Havia excluído Davi de sua vida, mas Deus não tinha!
Você já se sentiu assim com relação a alguém?
Você já pensou “Senhor Deus, COMO Tu podes continuar a USÁ-LA depois do seu pecado? Porque Tu darias a ela ESSA OPORTUNIDADE? Ela NÃO MERECE; eu mereço.”
Já?
Justa indignação é uma força poderosa!
Quando usada a serviço de Deus, pode produzir resultados maravilhosos, mas quando direcionada contra Deus, É FATAL!
Um novo conselheiro entrou no grupo de Absalão.
Husai era leal a Davi e queria descobrir os planos de Absalão e influenciá-lo a mudar de idéia: Aitofel disse para Absalão matar Davi de imediato, mas Husai falou para esperar e ver o que aconteceria, conselho que Absalão seguiu, o que deu tempo a Davi de reconstruir o seu exército.
Absalão foi morto em batalha e o reino de Davi permaneceu intacto.
Aitofel sentiu como se toda a sua vida tivesse sido um desperdício e deu fim à ela (2ª Samuel 17:23).
Sabe queridos??
O desapontamento pode nos atingir bem fundo.
Afeta nosso orgulho, despedaça nossas esperanças, nossos sonhos, nossa visão do que faz a vida valer a pena.
A maioria de nós não se mata como Aitofel, mas experimenta a morte de outra maneira: sentimos como se parte de quem somos tivesse morrido!
Meditando nessa história, eu mais uma vez entendi porque Deus me usa, mesmo que muitos acham que Ele não poderia mais me usar, rs.
Amados, não esqueça nunca: é Deus quem decide QUEM Ele usará quando bem entender.
Isso não diz nada sobre nós; diz MUITO sobre Ele!
Ele usa as pessoas mais improváveis, mais humildes, para que fique BEM claro para todos QUEM está no comando!
Por isso que eu ouso dizer todos os dias: "Eis-me aqui, Senhor! Usa-me conforme a Tua vontade para cumprir o Teu propósito na minha vida, para honra e glória de Jesus!"
Amém?

* Obrigado a todos que durante estes meses me incentivaram a voltar, com seus emails, scraps, telefonemas e ao vivo, rs. AMO VOCÊS!
Beijo no coração

8 Comments:

Francisco said...

Querida Inês, foi com imensa alegria que recebi hoje essa boa notícia, a de que estás de volta, semeando a palavra do Senhor. Hoje chegou-me uma palavra e quero compartilhá-la contigo, pois, a palavra de Deus jamais voltará vazia: "O SENHOR COMBATERÁ POR VÓS; QUANTO A VÓS, NADA TEREIS A FAZER.” (Êxodo 14,14). Que o Senhor abençoe e proteja a ti e aos teus, hoje sempre.
Beijo
Francisco

A de Artes said...

Oiii irmã!!!!!!!
óia eu aqui visitando teu blog hehe
quero te dizer q tu és muito especial pra mim amada!!!!!Juntas aperndemos que....
Quando as tempestades chegarem na nossa vida...
Descansamos no Senhor....
por isso lembre-se...
DEUS quebra todas as barreiras....
E Jesus é a chave para todos os problemas.
Se Deus alimenta os pássaros...
O que não fará por você...
Que é a menina dos olhos Dele?... Você!
és preciosa para DEUS!
Mesmo que você caminhe pelo vale das sombras...
Ele estara contigo...
Consertando o vaso quebrado...
Iluminando os seus caminhos.
Alimente-se da Palavra de DEUS...
E beba da Sua fonte...
Faça a sua parte.
Com Cristo no seu barco...
Você nunca está sozinha!,
JESUS está na popa do barco e o barco é sua VIDA!!
Não temas, JESUS está no controle da sua vida!!
Pode haver um grande monte na frente, mas se necessário for....
DEUS abrirá um túnel e você vai passar!!!!!
Amo vc amiga!!!e quero q saibas q é muito bom orar contigo todos os dias e dizer ao Senhor....q estamos aqui e ele com certeza usa-nos conforme a vontade DELE para q sejam cumpridos os propósitos DELE em nossas vidas!!!!E sabe o que nos diferencia de algumas "pessoas"????
ELE nos ensinou a VER com os OLHOS DO ESPÍRITO!!!!! TE AMOOO AMIGA TUA VOLTA ESTÁ SENDO ABENÇOADA!!!!!

MamaNunes said...

Minha querida... cada vez mais eu creio que anjos nos tomam pela mão, se sentam a nossa mesa, dormem em nossa casa e com palavras doces, nos consolam. Alguns anjos de carne e osso, carinhosamente chamamos, irmãos.
Querida irmã, bom te saber por perto!
Com amor....em Cristo!
mama

Anônimo said...

Olá visitei esse blog por acaso, e vi essa palavra de samuel, algo que me confortou muito, pois éra exatamente o que eu precisava ouvir , o que eu necessitava ouvir, Que Deus abençoe sempre sua vida.

Unknown said...

Oi minha irmã querida, estamos felizes, eu e Liza por ver que nosso Pai continua te usando de forma poderosa, esse blog assim como todo o site é uma sementeira na mão do Senhor, e com certeza vc é a pessoa mais indicada por Ele para conduzí-la!
Inês estamos juntos aqui eu e minha noiva pedindo a Deus para escancarar sua porteira, assim como fez com Jabes, que pedia ao nosso Deus que alargasse suas fronteiras e fosse com ele Sua mão poderosa! Que Deus te use irmã, que Ele possa realizar todos os desejos do vosso coração, tu és mulher guerreira, obreira aprovada pelo próprio Deus!! Fique sempre na Paz! Saudações pelo retorno!!!

assombradoaltissimo.4blogger said...

Não conseguia entender porque eu tinha perdido tudo e todo contato com vc. meu celular foi roubado, meu orkut de novo hakeado, so agora fiz outro , o PC foi formatado e perdi tdas as minhas anotações , entrei em desespero pois estava sem nenhuma noticia sua....mas no meu coração habita o esp.santo de Deus - e um velho coração de mãe que sente a dor do filho!! Penso que nos duas tinhamos que passar por isso - essa perda foi necessária para o trabalhar de Deus tanto ai qto aqui.As vezes tento não dar crédito a essa voz que fala comigo ... so lembro que da ultima vez, eu te chamei de Teimosa ( no bom sentido claro ) mas minha alegria voltou com a sua volta filha..Deus somente Ele sabe de todas as coisas e no mais somos fortalecidos na força do seu Poder!
Um bj grande no teu coração e nas crianças seja abençoada e muuito feliz!!!

sandraregine@hotmail.com said...

Sabe.. desde a primeira vez que o Senhor havia dito para eu ir a SC ., eu não dei muita atenção.. algguei problemas financeiros como eu poderia viajar? Enfim.. usei a escala natural e em nenhuma das vezes que fui impulsionada nem seque um emprestimo eu fiz para poder ouvir a voz do meu Deus.. sabendo que o sobrenatural a Ele pertence, mas não fiz isso...quero que vc saiba Ines que de agora em diante a hora em que Ele me disser vá ao encontro dela., eu não vou pensar duas vezes.. e onde vc estiver filha ,eu irei até vc.
Estou feliz por sua volta por cima.. escrevendo e sendo usada como sempre foi pelo Senhor.. mas não posso negar que ainda existe uma dor de mãe muito grande aqui dentro de meu peito ( dor de não ter dado o colo no momento preciso, de não ter orado junto contigo na hora dificil , mas aqui eu sabia de algo....e então CLAMAVA E CLAMAVA AO MEU DEUS !! sem saber o que estava havendo .
me escreve no e-mail preciso saber de vc querida bjs no coração.

Vocé é uma linda árvore !!!Um bambu .. rsrrs sabia que se o bambu fosse " cheio de si por dentro " ele quebraria com o vento?? Mas como ele se faz vazio.. isso na natureza , lhe da condições extraordinárias de se encurvar com o vento e com a tempestade mas JAMAIS DE SE QUEBRAR ,,,
voce e um lindo bambuzinho!! FORTE, GUERREIRO, QUE NÃO DESISTE EM MEIO AS LUTAS E QUE SE ESVAZIA DE SI MESMA PARA SE ENCHER DO ESPIRITO SANTO E SOBREVIVER A QUALQUER TEMPESTADE .. TE AMO MUITO
BJS
Sempre e tempo de recomeçar !!
Alguém disse que chegou o fim??
Foi apenas uma virgula em seu grande testemunho .

Anônimo said...

Parabéns
lindo blog,lindas palavras
Continue assim
pois você está nos dando forças
Obrigado