7 de nov. de 2008

Sendo testemunhas dEle!

“Senhor eu me coloco diante de Ti em oração nesta hora. A tua presença esta neste lugar e posso sentir o Teu poder sobre minha vida. Eu quero confessar total submissão a Ti, total dependência ao mover do teu Espírito, à tua direção, ao teu fluir! Te peço, Senhor, que a Tua Palavra seja vivificada no coração de quem ler este post! Que ela não atinja apenas a nossa mente mas que ela toque o nosso espírito! Que ela venha queimar em nosso interior, conduzindo-nos à prática, e através disso trazendo glória ao Teu nome! Em nome de Jesus, amém!”
Hoje, na sala de espera da Clínica em que fui fazer a tal Mamografia, comecei a conversar com uma jovem mãe apavorada diante da idéia de que em poucas horas estaria dando à luz sua tão amada filhinha, sendo que a sua mãe, avó do bebê, havia falecido ontem. Quando ela começou a falar sobre isso, na hora o Senhor ministrou em meu coração, e eu voltei no tempo, 10 anos atrás, quando aconteceu exatamente isso comigo (a Marina nasceu um dia após minha mãe, a quem eu amava demais, falecer.)! E eu pude compartilhar com ela sobre o que eu vivi e sobre o que eu senti naqueles momentos angustiantes em que a minha fé e dependência no Senhor me deu forças para suportar a saudade e a lacuna que minha mãe deixara na minha vida, e me ensinar a criar a minha filha!
Pude conversar com ela, falar do amor de Jesus, e do cuidado do Senhor para com a vida dela e do seu bebê. Quando terminei, ela segurou no meu braço, e me pediu para ficar mais um pouco ali com ela, porque “você tem algo tão bom, não dá vontade de sair do teu lado!” (palavras dela, glórias a Jesus!)...
Queridos, quando eu ouvi essas palavras o Senhor me disse: “filha, eu ainda quero, deixa Eu te usar!” e em minutos eu estava ali orando com ela, e me derramando na presença do Pai! Aleluias!
E eu mais uma vez vi que um poder que é liberado quando a Palavra está sendo ministrada. Quando você lê, quando você confessa, quando você se apropria em fé da Palavra, ela toca o seu coração. Ela cumpre o propósito para o qual foi enviada, aleluias!
Fiz o exame, e o tempo todo o Espírito Santo falando comigo, e O Senhor chamou a minha atenção para este versículo que quero compartilhar com você que passa por aqui... “mas receberão poder, quando o Espírito Santo descer sobre vocês e serão minhas testemunhas, em Jerusalém, em toda a Judéia, Samaria e até os confins da terra.” At 8:1
Sabe? Testemunha não é alguém que fala apenas, ela tem algo especial por trás de si, ela fala aquilo que viu, aquilo que presenciou.
E no episódio na Clínica, eu pude testemunhar do que vivi, e não apenas repetir uma história aprendida, algo que eu assimilei intelectualmente... porque você só pode ser testemunha daquilo que você viu ou presenciou...
Você jamais será uma testemunha de Jesus se você não ver, não presenciar, não experimentar o poder de Deus agindo em sua vida!
Sabe querida, Deus não nos chamou para apenas decorar um versículo como João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Falar a palavra é importante, porque é o que pregamos, há um poder por trás da Palavra, Deus disse que a Sua palavra não voltará vazia, mas amados, quando Jesus disse que seríamos Suas testemunhas, havia algo por detrás disso: era como se Ele dissesse:o que vocês vão contar às pessoas é aquilo que viram! O que vocês vão contar às pessoas é aquilo que presenciaram.”
Quando Ele estava falando aos apóstolos, falava a quem O tinha visto ressuscitar! Mas essa ordem não foi apenas aos apóstolos, mas a toda igreja! Nós não temos visto Jesus com nossos olhos físicos e naturais como os discípulos, mas nós temos visto aquilo que Ele tem feito nas nossas vidas, as evidências da sua ressurreição; nós podemos dizer hoje “Jesus está vivo, porque Ele tem operado continuamente na minha vida; Ele age na minha vida, nas minhas finanças, toca meu corpo com cura, é meu protetor, me dá livramento”, e porque nós estamos vendo e presenciando o agir de Deus, nós podemos contar às pessoas!
Sabe minha amada... você não pode fazer parte da igreja, não pode ser uma seguidora de Jesus e negligenciar essa comissão que Ele te deu: ser testemunha!
Jesus disse “é necessário que você receba o poder do Espírito Santo” !
E isso é muito mais que soltar a sua língua para pregar. Deus de fato libera nossa língua para pregar; O Espírito Santo de fato nos move com fervor, com dinamismo, com vida, ousadia, para falar! Mas esse poder não é apenas na hora de falar, esse poder é o que está à nossa disposição para agir em nós em primeiro lugar para então termos o que contar às pessoas! Depois de conhecer e entregar a minha vida a Jesus, a minha maior experiência até então foi quando eu fui batizada no Espírito Santo. Até ali eu nunca tinha ganho uma vida pra Jesus. Minha vida era espiritualmente infrutífera, mas depois que eu recebi o poderoso batismo no Espírito não havia meios de me conter, o poder sobrenatural passou a operar na minha vida, aleluias! E esse poder é muito mais que uma liberação pra falar, é um poder que deve agir em primeiro lugar na sua vida pra que você tenha o que contar às pessoas! O que temos que anunciar às pessoas é o que Deus fez nas nossas vidas!
Se a sua boca se fecha e você deixa de anunciar o que Deus tem feito, você não vai avançar, porque esse é o grande propósito de Deus para nossas vidas: sermos Suas testemunhas!
Que privilégio!
Em 1ªCoríntios 2:4 diz: “Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.” Pude viver isso hoje à tarde na Clínica, aleluias!
Amada, Deus quer que você vá e conte aos outros o que Deus tem feito em sua vida!
Porque quando a pessoa ouve aquilo que Deus fez na vida de alguém que tinha o mesmo problema que ela, há uma esperança diante dela e ela vai de fato saber que Jesus é a resposta, não porque alguém está especulando isso sem saber, mas porque pode dizer “eu vi, eu experimentei, eu sei o que você esta passando”!
E se você não está vendo o poder de Deus em sua vida, se não há transformação em você, você não tem o que contar... Mas louvado seja Deus, porque você ainda tem a oportunidade de receber o Poder que vem do Alto, e ver sua vida mudada, e ser uma testemunha do Poder de Cristo em você, aleluias!
Sabe amada? Não basta o conhecimento da Bíblia e não ter fruto.
É esse poder de Deus que nos transforma, e primeiro ele age dentro de nós, depois ele flui através de nós para outras pessoas, e aí nós damos frutos.
Sei que hoje, após meu exame naquela Clínica, o Senhor além de falar ao meu coração e me mostrar que Ele ainda deseja me usar, além disso, Ele mais uma vez me mostrou o Seu poder agindo em mim, fluindo para os outros, e me fazendo dar frutos, glórias a Deus!
Que você seja edificado com minhas palavras, inspiradas pelo Senhor, e que isso leve você a buscar novas experiências com o doce Espírito Santo!
Um ótimo final de semana a vocês!

3 Comments:

Anônimo said...

Veja que benção, li esse seu post e sabe qual foi a pregação de hoje? Sobre o Espirito Santo. Deus me renovou verdadeiramente hoje, do último fio do cabelo até a pontinha dos dedos dos pés e quando voltei para casa, vim com uma irmã, e veja, compartilhamos todas as bençãos que Deus nos fez e faz, testemunhamos, porque vimos e vemos o mover de Deus em nossas vidas. Realmente o Espirito Santo faz toda a diferença e é essecial em nós, porque com Ele nos tornamos um só com Deus, com Ele somos uma unidade com Deus e como é maravilhoso isso! Seu um só com seu Criador, com seu Pai. O Espirito nos alerta, nos guia, nos consola e ensina. Realmente, sem Ele não dá.
Que Deus te abençoe cada vez mais, te dando mais e mais sabedoria e frutos no Espirito Santo, te guardando e te protegendo em nome de Jesus.
Abração!!

MamaNunes said...

Isso é o evangélho vivo. Vivenciar e ser usada por Deus. Que maravilha. Mais ainda quando Ele transforma as coisas mais duras da em verdadeiras bençãos. Tudo está no controle daquele que nos fortalece!
Então quer dizer que vamos ter um site? Oh Glória!!!
O Senhor é contigo!!!
grande abraço maninha!

Anônimo said...

Que pregação, minha irmã!
Foi para mim também - sem dúvida.

Perdi a minha mãe há 5 meses e, sem conseguir explicar porquê, tudo começou a ficar demasiado duro - muito difícil de encarar.

A Palavra do Senhor é a minha única esperança, é o meu local de refúgio.
Quero muitíssimo re-erguer a minha cabeça, erguer os meus olhos e prosseguir para aquilo que é mais importante.
Apesar disso, mesmo com um marido maravilhoso e dois filhinhos que são a luz dos meus olhos, tem sido duro trilhar os caminhos desta vida.

Mas eu quero triunfar! Não quero desistir!
Quero continuar - sendo obviamente uma mulher diferente - mais marcada pelas muitas perdas que tive em tão pouco tempo.

Obrigada por esta partilha tão rica e encorajadora!
Deus vai - com certeza - entregar a Sua recompensa nas tuas mãos.

Um beijo de Portugal.