12 de nov. de 2008

Começar de novo, DE NOVO!

Após uma noite inteirinha acordada, numa luta terrível contra o inferno, finalmente o dia amanheceu em BC Beach... chuvoso, mas lindo, aleluias!
Louvo a Deus porque a Sua Palavra diz que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” e o nosso Deus é um Deus de oportunidades, novas chances, recomeços!
Nesta madrugada, o Espírito Santo ministrou isso em meu coração, e Ele foi trazendo à minha memória e através das páginas da Bíblia, a história de alguns homens, “heróis da fé”, que erraram e tiveram a chance de começar de novo, DE NOVO!
Estava lendo o Salmo 51:11 onde o salmista diz: “não retires de mim o teu Espírito, nem a alegria da tua salvação.”
Queridos, todos sabemos que Davi foi chamado de um homem segundo o coração de Deus, e isso não porque era perfeito, porque não existe homem algum que traga ou manifeste perfeição; Davi errou: não apenas adulterou, mas mandou que fosse executado um de seus melhores valentes pra encobrir o que ele fez. Mas ele é chamado um homem segundo o coração de Deus, porque tinha a capacidade de se arrepender, de não desistir, de se levantar diante de Deus e dizer “eu vou recomeçar!” Aleluias!
Ele era alguém que dizia “eu errei, eu fracassei, EU FALHEI, mas não quero parar por aqui!” Davi era alguém que tinha a capacidade de correr para Deus e dizer “me perdoa Senhor, eu vou consertar, e eu vou começar de novo”. Ele tinha um coração tão quebrantado, reconhecendo sua pequenez, seus pecados, se arrependendo genuinamente, mas dentro dele também havia algo que AGRADOU ao Senhor: ele era um guerreiro, ele não desistia fácil, ele era um VALENTE DE DEUS!
E Moisés? Ele foi um homicida, fugiu e viveu por 40 anos no deserto, e Deus restaurou a vida dele! Mas houve um tempo, que Moises passou 40 dias na presença de Deus, envolvido pela glória de Deus, e nessa ocasião Deus lhe deu os mandamentos que serviriam para o povo seguir. Mas como ele demorou no deserto, o povo se precipitou e se desviou, fazendo para si um bezerro de ouro, se prostituindo, inclusive, espiritualmente. Moisés estivera no monte com Deus, (Ex 32) e também intercedendo pelo povo diante de Deus, mas de repente, aqui você vê Moisés irado, ao ponto de quebrar as tábuas dos Mandamentos, as tábuas que o próprio Deus tinha esculpido, algo sagrado, o resumo de toda lei de Deus... Ele tomou o que Deus lhe deu, os valores da Palavra de Deus, e num momento de indignação, como se estivesse desistindo de tudo, ele quebra as Tábuas. Mas Deus não desistiu nem de Moisés e nem do povo. Em Êxodo 34 a gente lê que ele sobe de novo ao monte, e Deus dá novas tábuas para ele, com as leis do Senhor.
Isso nos mostra que Deus nos permite começar de novo, DE NOVO!
E Arão? Irmão mais velho de Moisés, que tinha sido escolhido por Deus para ser o Sumo-Sacerdote. Nessa história, ele se deixa ser pressionado pelo povo e faz o bezerro de ouro, e Moisés diz que ele ‘levou o povo ao pecado’. Mas Deus permitiu que esse mesmo Arão fosse o cabeça de todo o ministério na Casa do Senhor!
Sabe queridos, não estou falando de pessoas que começaram de novo depois viverem uma vida torta, distante dos caminhos do Senhor e de repente encontraram o Senhor Jesus e tiveram a chance de recomeçar.
Eu estou falando de pessoas, na Bíblia, que depois de encontrarem a Deus, de andarem com o Senhor, de O conhecerem, tiveram a chance de começarem de novo, DE NOVO! Porque Deus é um Deus que nos permite começar de novo, sempre!
O apóstolo Pedro negou ao Senhor, e quando viu o que tinha feito, desistiu de tudo, e a Bíblia mostra que ele voltou a pescar, voltou a fazer o que ele fazia antes do seu chamado. Mas quando os anjos aparecem no túmulo, dando a notícia da Ressurreição de Jesus às mulheres e um deles diz assim para elas: “ide e dizei aos discípulos e a Pedro que Ele vai adiante de vós” eu entendo que o Senhor Deus mandou essa mensagem direto a ele, dizendo seu nome, porque Ele sabia que Pedro achava que não podia mais ser ministro do Evangelho, que Pedro não se sentia mais ‘enquadrado’ dentro do grupo de discípulos, e então aqui Ele diz a Pedro que pode começar de novo, de novo! E mais adiante a gente vê Pedro se levantando em sua liderança com muita unção, e sendo usado no poder do Espírito Santo!
Queridos, estes homens da Bíblia não eram diferentes de nós, eles sofriam ataques, tentações como nós sofremos!
Nós podemos recomeçar sempre, e se você já começou de novo, e tropeçou, saiba que o Deus que nós servimos, é um Deus que permite a mim e você começar de novo , DE NOVO!!
Glorias a Jesus!
Tenha uma ótima quarta feira, na presença de Deus, livre de acusações, e buscando recomeçar sempre, direcionado pelo Senhor, guiados pelo Seu Santo Espírito!
Amém?!

5 Comments:

Anônimo said...

Minha querida Inês tudo o que dizes é verdade...eu mesma estou a viver isso na minha vida.
Estou a começar tudo de novo, de novo e a verdade é que Deus nunca tinha falado tanto comigo como tem falado nestes últimos tempos.
Louvado seja o Senhor...
Deus te abençoe

Anônimo said...

Novos sonhos, novas realizações esperam por ti
Novos sonhos novas conquistas esperam por nós
O olho não viu, ouvidos não ouviu...o que Deus preparou para nós
Familiaaa pode sonhar
Mãe..teu filho vai voltar
Pai, na mesa o pão não vai faltar Promessas se cumprirão
Bençãos, te seguirão..
e o que passou , passouu
O NOVO DE DEUS ... CHEGOU !!!!

Aleuiass!! e e exatamente assim que o Senhor faz!! Nos renova a cada manhã!! Seja rica e abundantemente abençoada!! Bjss

Di said...

O nosso Deus, é um Deus de oportunidades a cada manhã...

Marlene Maravilha said...

Querida,
Ainda bem que Deus nos incentiva ao recomeco! Como ficaríamos se nao tivessemos esta oportunidade??
Lindas palavras. Volto para ler com mais calma e para falar de algumas outras coisas.
Deixo-te o meu carinho.
beijos

*♥*´¯`*.¸¸.*´ Pedacinho do Céu `*.¸¸.*´¯`*♥* said...

Minha querida!
Entrei em seu blog por causa de um querido, Ricbrsp, que entrou em minha vida a pouco.
Estou maravilhada como deixou aqui sobre os heróis da fé que também tiveram seus erros como todos nós e o que Deus mais tem falado comigo é justamente de Davi"homem segundo o coração de Deus", que errou tremendamente a nossos olhos, pois temos a eterna mania de comparar pecados, como se um fosse maior que o outro.
O que importa que erro nos coloca em posição de arrependimento quando nos reconhecemos em situação contrária a tudo que Deus tem nos ensinado. E o arrependimento que aprendemos de Deus é que não somente nos sintamos ressentidos, com remorso do que fizemos mas que nos arrependamos(mudamos de direção, conversão), assim como aconteceu com Davi.
A história contada sobre o erro de Davi nos deixa maravilhados com a misericórdia de nosso amado Deus em nos restaurar, nos aceitar de novo, mas nunca devemos esquecer que existem as consequencias de cada ato nosso, tudo que erramos gera consequencias e isso foi o que aconteceu a Davi.
Davi foi mesmo um grande exemplo do homem segundo o coração de Deus, pois reconheceu tamanho o seu erro que soube as consequencias, quando me lembro disso sinto muito temor. Creio que a história dele ficou tão gravada em mim por causa da consequencia de seu erro e é pensando nisso que nos firmamos no retorno aos braços amados de nosso Pai.

Obrigada por fazer uma página com um conteúdo de tamanha importância.

Que Deus continue te abençoando ricamente menina.
Obrigada querida.