17 de nov. de 2008

Ele traz luz às coisas ocultas!

"Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.” 1ª Co 4:5 (grifo meu)
Olá!
O dia amanheceu nublado em BC Beach, e frio, apesar da primavera.... dá pra acreditar que hoje saí de casaco de lã em plena segunda quinzena de novembro? aqui neste balneário que "ferve" de calor? rs.... mas mesmo assim, o dia está lindo.... o mar de um verde-musgo limpíssimo, a maré baixa o que alarga a faixa de areia e me deixou ir longe para orar...
É impressionante como o Senhor tem falado ao meu coração nos últimos dias, com relação às pessoas, tanto as que tenho me relacionado tanto referente àquelas que passaram por mim um dia.
Eu sempre disse, e continuo afirmando, que o diabo é especialista em quebrar relacionamentos.
Ele tenta, por diversas maneiras e formas, destruir a família, destruir laços de amizade e de amor. Desta forma, ele tenta atingir Deus, porque fere, magoa, decepciona a criação suprema do Criador!
Mas contra as forças malignas das trevas é fácil lutar: o Sangue de Jesus já o venceu, e a Palavra Viva do Senhor, na nossa língua, na nossa mente, no nosso coração, ahhh meu querido, isso gera uma autoridade infalível, e contra Deus o diabo não pode, o diabo não consegue mais nada, aleluias!!! Em Cristo somos mais que vencedores!!
Mas sabe?
Não somente satanás é o responsável por destruir relacionamentos.
Sinto uma dor profunda ao reconhecer que eu fui a grande responsável por me afastar de pessoas que amei, e por me deixar iludir por tantas outras em que ousei acreditar, em apostar que seriam diferentes....
Ahhh, como dói perceber que fomos enganados por nós mesmos!
Enganados achando que era a voz de Deus, e aí seguindo por caminhos que trazem dor e machucam os olhos, o peito, e até os pés, porque nos fazem parar no caminho tamanha a decepção... a caminhada fica difícil demais.... parece que os pés não mais obedecem.
Entendi que nós mesmos, se não vigiarmos e muito, também fazemos o papel daquele que condenamos: quebramos, destruimos, aniquilamos relacionamentos.
E magoamos pessoas que não merecem.
Machucamos e ferimos.
Deixamos marcas que só a Graça mesmo para apagar.
Agradeço a Deus que, em meio às tempestades da vida, o Senhor, como um pai, fala conosco através de duas vozes. (Calma! Leia antes de falar algo, rs.)
Uma é a voz de comando que jamais permite desobediência.
Esta vem do meio de trovões no alto do monte, escrita nas frias tábuas de pedra, gritando Não matarás! Sempre desejando que sejamos melhores, que cumpramos nossos deveres, que cheguemos mais longe, que alcancemos o infinito, não querendo ouvir quando nos desculpamos dizendo: Sou apenas humano.
A outra voz de Deus é a voz da COMPAIXÃO.
Uma voz que boas-vindas e abraça, nos dando a certeza que mesmo após tentarmos tudo e alcançarmos tão pouco, ainda somos amados.
Deus sabe que nossa queda em tentação é um lapso temporário e não reflete o nosso verdadeiro caráter. Não temos prazer no pecado. Não temos prazer em fazer coisas erradas. Não temos prazer no engano. Não ficamos felizes e em paz em meio a dúvidas.
Louvo ao Senhor porque a Sua luz clareia as trevas!
E, apesar do meu coração dolorido por erros e enganos, afastando de mim pessoas que amei e que me amaram... apesar da alma que chora relacionamentos quebrados, e a saudade de tantos irmãos e amigos, eu louvo ao Senhor que virá e que "trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações;" ...
Aleluias!
Só Ele para, apesar de tudo, nos encher de paz!
Uma ótima semana a todos nós.

6 Comments:

Marlene Maravilha said...

Querida,
Aqui na Alemanha tambem está frio, mas nao intenso,e gracas ao nosso Deus, (orei muito por isso), tem bastante sol hoje, e eu tenho ficado muito bem com o clima.
É edificante quando somamos experiencias e quando nos damos conta que Deus é mesmo bom conosco, e que nos ama apesar de todas as circunstancias e de nossos pecados. E nao podemos mesmo esquecer que somos todos iguais, e a nossa diferenca é mesmo Cristo!!!
Lindo post!
beijo enorme e uma semana de paz, amor e saude.

Anônimo said...

SImples e poderosamente:Obrigada...Sou grata a Deus por sua vida e grata a vc por essas palavras...Te amo e estamos junto!

Deus renove suas forças superabundando sua VIDA HOJE MESMO com infinita PAAAAAZ...que excede todo entendimento...Aleluiaaaa!

Paula Brandão

Anônimo said...

Existe um toque que não falha e milagres Ele faz acontecer
Pode tudo resolver, num piscar de olhos
Em fração de segundos sem a gente perceber
O coxo agora anda, a estéril deu a luz e o cego vê...
E se quer saber mais sobre esse toque, o mudo conta pra você

É o remédio lá do céu, bem mais doce que o mel
Faz da história uma poesia, da tristeza uma alegria
Esse remédio é famoso, tem um preço valioso
Foi comprado lá na cruz
Esse remédio é muito forte, ele vence até a morte
Tem a fórmula da vida e a química da unção
Não importa onde é a dor, esse remédio tudo cura
É o toque do Senhor

Toca, Jesus, Vem Senhor Jesus. È só tocar, vem mudar a nossa história
Vem tocar em nossas vidas, bem tocar pra melhorar
Toca, Jesus. Somos nós, à orar
Pois nós cremos que o Seu toque, oh Senhor
Tem o poder de tudo transformar

O mais que excelente
O Senhor sobre todas as nações está passando aqui
O homem das mãos furadas, o filho de Davi
Ele te chamou e vai começar agora o sobrenatural
o Seu operar através do Seu tocar
Um remédio especial vai te abençoar
amo muito!!!

Anônimo said...

Querida Inês!!! Lindo o texto e profundo como tudo q escreves!!! Apenas discordo das 2 vozes, pois bem sei q ouvimos 3 vozes : a nossa voz, a voz do diabo e a voz de Deus , e creio q aí e que mora a complexidade da coisa, ou seja, discernirmos qual voz estamos ouvindo!! è muito comum ouvirmos a nossa voz nos dizendo (comando)que ali está o certo , ah.. e de Deus!! Senti no coração, etc.. e nos esquecemos as vezes ate por frações de segundos que ENGANOSO É O CORAÇÃO DO HOMEM !! A voz do diabo por sua vez implanta desejos,que a nossa carne almeja e se nao a reconhecemos nos perdemos !! Mas a voz do Todo Poderoso , essa é inconfundível amada, pois tem toda uma testificação que o seu próprio Espirito nos dá , porém só poderemos distinguir qual voz nos tem falado se estivermos em perfeita sintonia com o Pai.. e nós não estamos dispostos literalmente a pagarmos o preço p que isso aconteça , o nome?? RENUNCIA !! Dos meus proprios desejos, do meu ego ( tão EGO ÍSTA ), da minha aparente Submissão ,e viver em TOTAL E COMPLETA DEPENDENCIA DE DEUS !! O dia que conseguirmos isso querida, jamais confundiremos a voz do Pai!!! E, como qualquer humano , eu também preciso muuito aprender a ouvir a voz de Deus !!!
Deus a abençoe sempre !! continuo crendo que o melhor de Deus ainda está por vir !!! bJSS NO CORAÇÃO..

MamaNunes said...

Descobri que não devemos criar espectativas sobre as pessoas, apenas amar incodicionalmente. Descobri a duras penas, que todos nós erramos e decepcionamos pessoas, mas o amor de Deus supera todas as coisas e transforma tudo em benção, creia. Sofrer também é para o bem daqueles que amam a Deus. Fique firme garota!
Seria muito legal se você lesse "A Cabana" de William P. Young. Como diz o Ricardo Gondim, faça um favor à sua alma e leia esse livro.
Outra dica muito boa, é baixar as pregações do Ed Renné Kivits no Site da Ibab http://www.ibab.com.br/
Tem download gratuito.
MUITO EDIFICANTE!!!
Vamos ao site:
Estou orando debruçada sobre o PSP. Gostaria daquela foto do Mulher de Fé... pode ser útil. Manda prá mim?
Te deixo meu carinho, beijos e o desejo de muita paz Nele!!!

Anônimo said...

Ah Inês como eu entendo as tuas palavras...
Quando fazemos burrada mas apenas nos prejudicamos é uma coisa, agora quando acabamos por magoar quem amamos e nos ama também...
Graças a Deus pela sua misericórdia e graça infinita senão o que seria de nós?...