2 de nov. de 2008

Mulher de Lapidote

“E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.” Juízes 4:4

Houve uma ocasião, em que o Senhor falou muito forte ao meu coração, usando ‘alguém’ que orava comigo, e que relacionou a minha pessoa à Débora.
E isso ficou marcado em minha memória, e sempre que leio algo que cita essa profeta do Senhor, em meu coração arde uma chama inexplicável e vem à minha memória as palavras daquele homem de Deus.
Naquela época em que o livro de Juízes foi escrito, o mundo era governado pelos homens, e as mulheres consideradas inferiores. Mas aqui nessa passagem conta que Débora foi líder do povo de Israel. E ela era uma líder nacional, uma porta-voz de Deus para todo o povo de Israel, e aqui o próprio Deus lhe disse para mandar o rei ir e lutar contra Sícera, rei dos Assírios, ou seja, ela tinha intimidade com Deus!
E o rei Baraque sabia que Débora era uma profetisa, e quando ele pede sua presença na batalha, reconhece que levando Débora consigo iria dar crédito à sua ordem de guerra, pois o povo saberia que esta batalha seria abençoada por Deus.
Entendemos, mais uma vez, que Deus está interessado em usar as pessoas que estejam ligadas a Ele, não importa o sexo, raça ou qualquer outra coisa... Importa, sim, que a pessoa tenha vida com Deus, intimidade com o Senhor...
Nesta história vemos que Deus queria usar mulheres de um modo especial e, por meio delas, dar vitórias a Israel. Ele queria que os homens também soubessem que Ele estaria usando as mulheres para cumprir Seus propósitos. E até hoje Deus continua chamando mulheres que se dediquem à Sua obra, ajudando assim Sua causa avançar aqui na Terra. Com certeza Ele dará muitas vitórias às mulheres que assim o fizerem! Aleluias!
Temos muitas batalhas a enfrentar, seja em casa, com nossos filhos, ou maridos, ou no trabalho e até mesmo na igreja. Mas, assim como Débora, podemos estar à frente orando, testemunhando e aconselhando, mostrando as ordens de Deus através da Sua palavra.
Sabe minha querida, os homens precisam de 'Déboras'!
Os filhos anseiam por 'Déboras'!
O mundo necessita de “Déboras”.
Mulher de Lapidote”, significa também mulher vigorosa, forte.
Eu e você também podemos ser fortalecidas e revigoradas se estivermos comprometidas e firmadas em Cristo Jesus, através do Espírito Santo.
Por isso, minha amiga, não desista não!
Não entregue os pontos!Isso é fácil demais!
Mas levante-se, como “mulher de Lapidote”!
Deixe a “mulher forte” que está aí dentro de você saltar para fora!
Seja uma líder usada por Deus para grandes conquistas e vitórias sobre o mal!
A começar em sua casa, em sua família, onde você estiver agora!
Com certeza, você ainda terá muitos testemunhos para me contar, rs.
Vou esperar hein?? :)
Uma ótima semana a todos vocês.
Beijo no coração

2 Comments:

Ray Conceicao said...

Querida;
Apos ler sua meditacao
Pude perceber o quanto Deus usa e usara voce.
COm certeza, o livro de Juizes e uma narrativa de Deus , do Deus extraordinario, chamando pessoas ordinarias para fazerem coisas grandiosas.
Da mesma forma, apos ler sua meditacao, vejo Deus chamando voce para um novo e abencoado, poderoso tempo.
Nao pare de escrever, nao pare de falar, de fazer o que o Senhor conclamou voce.
May God Bless you
kisses

Ray

Anônimo said...

Que palavras,edificantes!
Realmente, é chegado o tempo de como Débora, nos levantarmos,e fazermos a diferença, nesta nação.
Que o Senhor nos dê ousadia,e nos capacite a cada dia.
Que o E. Santo continue te usando sempre.
Um bjo, fka na paz de Cristo.
Rosinha (Vila Rica/MT)