24 de set. de 2007

Vôo ousado

Durante estes meu ‘primeiros vôos’, em muitos momentos, quis mudar de atitude, e entendi que para voar alto, precisava deixar de lado a vida que eu tinha...
Não, ela não era uma vida ruim... pelo contrário.
Muitos momentos de paz, harmonia, serenidade.
Inúmeras alegrias e muita festa com os filhotes.
Posso dizer que sou feliz.
Sempre fui.
Mesmo naqueles momentos de choro, em que me senti tão pequenininha, e só tinha vontade de ficar quietinha na minha cama, em silêncio e no escuro, rs... confesso que quase nunca consegui isso, mas que tentei, tentei, rs....
Mas.... entendi que a falta de coragem para tomar decisões, impede a maioria das pessoas de voar até mesmo ao seu redor....
E faz com se perca tremendas oportunidades de ser feliz.
É uma oferta de trabalho melhor, que muitos preferem “não trocar o certo pelo duvidoso”...
É uma viagem que não faz, para não gastar em “supérfluos” (pasmem! Eu já ouvi isso!)...
É um amor que escapa por entre os dedos, por medo de se romper com o passado...
Tudo para não correr o risco de enfrentar mudanças.
Prefere-se o comodismo ao inusitado, novo.É preferível continuar na amizade, do que ousar uma paixão louca e que traz sensações novas...
Agradeço a Ele porque me fez ver (e porque eu deixei Ele me mostrar!) que o momento requer coragem para enfrentar o desconhecido que me acena com novas chances.
Mas, para encará-lo devo me livrar do excesso de bagagem.
O passado que fique no seu lugar.
Eu sei, eu sei... há situações em que não conseguimos resolver com diálogo, precisamos cortar nossos laços com aquilo que não nos deixa crescer, não nos faz bem.
É preciso estar preparado para esses momentos tudo ou nada, pois nos momentos de ruptura, você precisa tomar decisões rápidas que muitas vezes não são agradáveis, mas necessárias.
E isso requer coragem.
E decisão.
É como amar.
Quem ama “mais ou menos” acaba na solidão.
Sem se permitir, sonhar, voar, sentir.
Não é o meu caso, rs...
E outra, decidi cumprir o propósito para o qual fui criada.
Por isso não posso temer os desafios que me levarão a cumprir meu Chamado.
Então, como tenho a percepção de que posso ir além, e Ele me avaliza, tenho que dar o salto que me levará além.
Determinada, ousada, estou pronta para mais um vôo neste final de tarde.
Conto depois como foi.Se você quiser saber, lógico, rs.
Te +Beijo.

4 Comments:

Cadinho RoCo said...

Nascer é de uma ousadia sem tamanho. Daí pra frente, outros tantos e eternos desafios a proporem em nós crescimento. Nascemos para crescer, crescemos para amar, amamos para entender. É assim sim, porque vida sem amor, não dá pra entender.
http://cadinhoroco.loginstyle.com

MamaNunes said...

Mana querida, eu tambem demorei para entender o significado da palavra
desenvolvimento = "des-envolver"
A gente só pode seguir em frente, se concluir o passado. É impossível amar quando estamos envolvidos.
Fico feliz em ver seu crescimento...esse é o nosso Pai nos guiando o tempo todo. Você já venceu!!!
Quanto ao GCast, não tem muito mistério, mas é "enjoadinho". Vc tem que se registrar, depois criar um álbum e fazer upload das músicas direto do seu computador. Ele só aceita MP3 e reproduz melhor se for com resolução 96 Kbps. Normalmente as músicas em MP3 são com resolução 128 Kbps, acho que já coloquei lá uma vez, mas fica pesado e às vezes nem baixa, então eu uso um programinha Sound forge pra comprimir.
Nossa será que tô falando Grego?!?!? Mas é o seguinte:Tcharãaaaa! Temos o Márcio Magaiver hehehe. Acho que posso passar o programa pelo MSN e depois te ensinar tudo se a gente marcar uma horinha. Como sei o que é ansiedade *rsss Vc pode mandar as músicas prá mim, tambem pelo MSN eeu coloco e depois te ensino como fazer prá ir mudando, etc...
Deu prá entender? Papagaiio!!! Sou meio "mal" prá explicar *rsss
Mas no fim dá tudo certo.
Fica na paz querida.
:)

INÊS JAGMIN said...

Hehehehe ;)
Taí o GCast kkkkkkkkk
Coloquei uma música (que eu gosto muito) só pra vc saber como faz.

Clicando no GCAST vc já vai para sua página.
Te inscrevi com:
Gmail
a mesma senha
Mas nem precisa fazer login, vai direto sá comé?

Você pode mudar o seu perfil.

Para colocar música, vá em
Upload new file

Depois vc pode deletar as que eu coloque e trocar pelas que vc quiser.

Bom, pede um help se precisar falou?
Graça e paz!

alma said...

Eu tenho uma playlist no gcast so que nao sei como coloca-la no meu blog pessoal..

Ajuda!!?

:)