20 de jan. de 2015

Toda aquela noite...

Eu sempre me considerei uma Mulher de Fé, mas, nos últimos dias tenho visto que preciso de muitooo mais fé! 
Caminhar na fé é difícil porque devemos crer no que não podemos ver. 
E isso significa que, muitas vezes, temos de andar em caminhos escuros: dar um passo de cada vez, em um caminho escuro!
Mas como é difícil andar na escuridão!
E o meu problema é que eu prefiro luz às trevas. 

E, pensando nisso, eu entendo que se eu conseguir VER o que Deus está fazendo , então eu não preciso da fé.
Mas eu ainda quero ver. 

Acho que todos nós temos este problema: Dizemos que queremos mais fé, mas o que realmente queremos é visão. A visão diz “eu vejo o que é bom para mim, então Deus deve ter enviado isto”, mas a fé diz “Deus enviou isto, então deve ser bom para mim”

Então creio que fé é caminhar na escuridão com Deus, segurando em Sua mão.


É, Deus não nos deixa imune aos problemas, Ele diz “Estarei contigo no problema”


Em Êxodo vemos os filhos de Israel acampados à margem do Mar Vermelho. Era noite, e tudo estava negro, exceto pela coluna de fogo que Ele tinha colocado entre Seu povo e os egípcios.
Você pode imaginar o medo deles? 

As ameaças gritantes do inimigo rompendo a escuridão. O que eles poderiam fazer quando amanhecesse? Cada mãe abraçou seu filho no peito com medo de aquela ser a última noite deles...
Quem poderia imaginar o milagre que esperava por eles?


Escondida na passagem está uma pequena frase “O SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite.” (Ex 14:21)


Enquanto os israelitas tremiam, o milagre acontecia “por toda aquela noite”!
Por estar de noite eles não puderam ver o que o vento oriental de Deus estava realizando em favor deles. Deus dividiu o Mar Vermelho, e eles caminharam em terra seca rumo à liberdade!


Sabe?
Talvez sua vida esteja cheia de escuridão e você não consiga ver nada.


Ainda assim, Deus está operando, assim como operou “toda aquela noite” para os israelitas. O dia seguinte apenas manifestou o que Deus havia feito durante a noite.


Não esqueça minha amiga, que Deus opera durante a noite em sua vida também!

Pense nisso!

0 Comments: