18 de jan. de 2015

Pela fé, eu escolho...

Bom dia.
Vamos usar nossa imaginação para falar de FÉ.
Imagine uma ponte sobre as Cataratas do Iguaçu: esta ponte representa a fé.
Na ponte há um trem com uma locomotiva, um vagão carvoeiro e um vagão de passageiros.
A locomotiva representa a realidade da Palavra de Deus, o vagão carvoeiro é a nossa fé, e o vagão de passageiros são os nossos SENTIMENTOS.
Seria perda de tempo tentar arrastar o trem pelo vagão dos passageiros: do mesmo modo não dependemos dos nossos sentimentos; depositamos nossa fé na confiança do caráter de Deus e nas promessas de Sua Palavra.
Quando eu leio: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão" e "a palavra do Senhor permanece para sempre", eu percebo que tudo em minha vida pode mudar, mas a Palavra de Deus se mantém constante! Posso viver minha vida pela fé, de acordo com Sua Palavra.

Meus sentimentos são fortes, MAS...:
. A Palavra de Deus é mais fiel do que qualquer sentimento;
. A Palavra de Deus é mais fiel do que qualquer experiência;
. A Palavra de Deus é mais fiel do que qualquer circunstância  que eu venha encarar.

Então, como eu deposito a minha fé na verdade da Palavra de Deus e na caminhada pela fé?
A Palavra de Deus diz "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito." Romanos 8:28

Hoje, pela fé eu escolho colocar o carvão dentro da locomotiva , e não puxar o trem pelo vagão dos passageiros!

Se você se sente como eu, ore comigo:


"Deus, Tu sabes que meus sentimentos estão desordenados; eles gritam e clamam que esta situação é terrível e que não há esperança. Deus, espero em Ti. Não consigo ver o que Tu estás fazendo, mas confio que Tu estás desenvolvendo esta situação para o bem. Eu te agradeço por me prometer usá-la para me fazer mais semelhante a Cristo. é isto o que eu quero... eu apenas não me sinto bem HOJE. Fortaleça-me a focar meus olhos em Ti e não no que eu posso ver."


0 Comments: