14 de set de 2012

Chá e Palavra...



“Eu sou forte para todas as coisas naquele que constantemente infunde força em mim.” Filipenses 4:13
Eu gosto muito de chá, embora não tome tanto quanto gostaria... mas esse foi um hábito adquirido na infância, quando minha mãe fazia chazinhos à noite, para nos esquentarmos antes de dormir... tomei gosto pela bebida, e gosto de todos os tipos, aromas e sabores!
Mas o que o versículo acima tem a ver com o chá que eu gosto? Humm... e tem a ver também com satisfação, rs...

Em TODOS os momentos, em todas as situações, Cristo pode e está pronto para nos dar força quando precisamos nos sentir satisfeitos. E a satisfação acontece quando a força de Cristo é INFUNDIDA em meu corpo, alma e espírito debilitados.
INFUNDIR significa derramar, preencher, absorver ou retirar.
Cada vez que mergulho o sachê de chá na água fervendo, vejo o chá infundindo sua essência na água!
Como Deus nos faz sentir satisfeitas?
Ele INFUNDE a satisfação dentro de nós por intermédio da Palavra. A satisfação inunda os nossos pensamentos, TRANSFORMANDO-NOS!
Assim como eu deixo o chá mais tempo para ficar mais incorpado, me sinto SATISFEITA quando passo o meu tempo junto à Palavra de Deus e deixo que ela INUNDE minha vida, me transformando para ser como Ele, entendeu?

Já passei por diversas situações em minha vida que me fizeram chorar, desesperar até, mas eu só encontrei FORÇA em Cristo que me fortalece!
Só encontrei a força que eu precisava para me levantar, e PROSSEGUIR em Jesus!
Não há outro caminho, não outra forma... você pode fazer terapia, yoga, meditação, ou sei lá o que, mas a força que precisa para lutar, prosseguir sua vida, ter ESPERANÇA, VIVER só vem dEle!
Medite na Palavra de Deus.
Ela vai te dar a força que você precisa e a satisfação que você tanto busca!

1 Comment:

Anônimo said...

Pastora querida.. ja estava sentido de " ler " seus posts rsrsr sempre uma Palavra edificante para nossas vidas.. não demore muito a nos presentear com esses textos vindos do Senhor .. ameii..Bjss no coração TE AMOO
sANDRA gAVAZZONI