11 de out. de 2011

Mais preciosa do que Rubis!


Você pode ter ouvido dizer que Provérbios 31 descreve a mulher ideal.
Mas você sabia que, mesmo se você não é casada, este provérbio é ainda aplicável a você? Todas somos chamadas a ser a Noiva de Cristo, por isso não importa se você está na escola ou faculdade ou nem sequer tem um namorado.
Este provérbio pode ensinar-lhe algo sobre ser a Noiva de Cristo.
"Quem pode encontrar uma mulher virtuosa e capaz? Ela é mais preciosa do que rubis" (Provérbios 31:10).
 Pense nisso.
O que significa valer mais do que os rubis? Isso significa que o Criador do universo, que criou todas as coisas belas e valiosas, coloca o nosso valor como Suas filhas muito acima de jóias, tesouros que o mundo tanto busca!
Agora, você deve ter notado que este versículo começa dizendo "uma mulher virtuosa e capaz", e à primeira vista, você pode pensar que isto não se aplica a você, mas nós podemos também olhar para esta passagem do ponto de vista de alguém que está solteira. Como a futura noiva de Cristo, somos todas chamadas a ser mulheres de virtude. Não importa se você optar por casar ou ficar solteira, porque esta vida está nos preparando para o que está por vir, e quando chegarmos ao céu seremos Noivas de Cristo.
Como a Noiva de Cristo, devemos demonstrar virtude e caráter.
E o que isso quer dizer? Isso significa não ceder à pressão dos colegas para fazer o que todo mundo faz e “não tem nada a ver”; significa recusar a fofoca; obedecer os que exercem autoridade; amar os outros e demonstrar o amor de Cristo ajudando os outros!
Não é sempre fácil viver assim, mas quando o fazemos, o Senhor diz que somos mais preciosas do que rubis!
Deus também deseja que você viva e aja com sabedoria: "Ela fala com sabedoria, e a instrução fiel está na sua língua" (Provérbios 31:26 NVI).
Falar com sabedoria vai muito além de dizer coisas inteligentes.
Falar com sabedoria significa pensar duas vezes antes de dizer algo que poderia ser prejudicial ou pode ser considerado fofoca sobre outra pessoa.
Falar com sabedoria também significa ser sábia nas decisões e buscar o Senhor, quando uma decisão difícil tem de ser tomada.
Ter instrução fiel em sua língua é semelhante a falar com sabedoria, mas também pode significar ajudar os outros e até mesmo dando bons conselhos àqueles que dela necessitam. Compartilhar o Evangelho também pode ser considerado instrução fiel e é importante quando se trata de seus amigos não-cristãos.
Enquanto nós poderíamos considerar o provérbio inteiro, vamos apenas olhar para um verso final: "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira , mas uma [jovem] mulher que teme ao Senhor, essa será louvada "(Provérbios 31:20).
Pense nisso: Uma jovem mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. Isto significa que não importa que roupa você veste, quem são seus amigos, se você está em equipes de esportes, canta no louvor de sua Igreja, ou se é parte da multidão: se você teme ao Senhor, você é digna de ser louvada!
Isto pode ser difícil de aceitar quando o padrão do nosso mundo parece centrar-se sobre o charme e beleza e ignora totalmente ao Senhor, mas nós realmente não pertencemos a este mundo, não é?
“Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia.” (João 15:19).
Agora, isso não significa que você tem que ser excluída na escola, andando sempre sozinha, mas, que, como filhas do Rei, não devemos deixar que a nossa principal preocupação seja com roupas, cabelo e maquiagem, porque tudo isso é passageiro. É temporário. O que é em grande estilo hoje, é fora de moda amanhã e todas nós já sentimos a pressão que é ter a aparência certa ditada aos moldes do mundo.
Não é incrível pensar que nosso Senhor diz que seremos louvadas se O temermos?
E a palavra traduzida "temer" significa reverência, muito parecido como as pessoas do mundo se sentem sobre o presidente ou outro dirigente do mundo, só que muito mais porque nós estamos falando sobre o Criador do universo!
Como jovens cristãos, vocês são chamadas a ser muito mais do que aquilo que este mundo pode oferecer.
Deixe sua vida ser elogiada pelo amor que você mostra para os outros e a forma como você demonstra Cristo através de suas ações.
Lembre-se, você vale mais do que rubis. O que faz você muito especial!

* Para minha filha Marina, mais valorosa do que muitas jóias, mais preciosa do que rubis!

0 Comments: