7 de set de 2011

Decisão

Amados, após ouvir uma pregação, o Espírito Santo ministrou muitas coisas em meu coração que quero compartilhar aqui com vocês...
TUDO o que você faz, passa primeiro pelo PENSAMENTO, mas nem tudo o que você pensa você faz...
Em Daniel 1:8 diz que ele decidiu não se contaminar com a comida, com os manjares que os babilônicos ofereciam aos ídolos e comiam.
Tudo nessa vida é DECISÃO!
Você pensa em algo, e aí você decide pôr em prática o que você pensou.
Creio que por isso que o Apóstolo Paulo nos ensinou em Filipenses 4:8 a pensar somente coisas boas.
Porque se a minha mente, o meu processo mental que vai dirigir minhas ações, se ocupar de “... tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor” então eu só farei coisas boas, e os meus sentimentos serão bons, ou seja, meu coração será BOM! E aí se a Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio, da minha boca só sairão palavras boas!
Queridos, priorize o seu processo mental, porque ele vai enviar um comando aos teus sentimentos e à tua vontade, e então você irá agir de acordo com o que você DECIDIU fazer, e como todas as nossas decisões, todas as nossas ações, geram uma consequência, a partir de seu pensamento e de sua decisão você mesmo pode mudar a sua história!
Não estou dizendo que você não pode pensar, lógico que pode, pensamentos podem vir e ir, o problema é quando esse pensamento for mau e você deixá-lo ficar na sua mente, e ir alimentando-o e deixá-lo descer pro seu coração...
Sabe, amados?? Quando pensamentos maus de tristeza, de incerteza, ou até mesmo de medo vêm à minha mente, eu costumo ir à Palavra e gosto de uma passagem em especial:
16 Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: 17 olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; 18 coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal; 19 testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” (Provérbios 6:16-19)
Pensamentos viciosos são pensamentos que dominam o tempo inteiro na nossa mente, repetitivamente, e que vai conduzir a nossa conduta, por isso não podemos deixar que pensamentos maus, pecaminosos, dominem ou se alojem na nossa mente.
E só existe um jeito de renovarmos a nossa mente: através da Palavra de Deus, e com a ajuda do Espírito Santo!
Depois que nós entregamos a nossa vida a Cristo, reconhecemos o Seu sacrifício por nós ao morrer naquela Cruz, nos arrependemos de nossos pecados, e O confessamos como nosso Senhor e Salvador, o Espírito Santo passa a habitar dentro de nós, e, se nós deixarmos, Ele começa a agir na minha e na sua mente, no processo mental para vencermos os pensamentos maus.
Por isso, amados, temos que ser SENSÍVEIS à voz do Espírito Santo, nos envolvermos com as “coisas de Deus”, lermos, meditarmos, enchermos nossa mente e nosso coração com a Palavra, buscarmos as coisas que são do Alto, somente assim venceremos os maus pensamentos e falaremos coisas boas, palavras de ânimo, de FÉ!
Amém??!
Uma ótima semana a todos, bjo gde



1 Comment:

artemis said...

Amém!...querida irmã. Assim é a simplicidade da verdadeira sabedoria que devemos exercitar todos os dias. Foi muito bom dar uma 'voltinha por aqui',rs, e desfrutar dessa palavra.
Deus te abençoe!