24 de ago de 2011

Reflexos de um "avivado"!



A vida também é feita de derrotas,  perder também faz parte da nossa história; mesmo que a gente não queira, chega um dia em que podemos perder a saúde, perder o emprego, perder alguém que amamos, perder um negócio... então creio que nós precisamos estar preparados para quando isso acontecer, porque a Bíblia diz em Eclesiastes 3 que para tudo há um tempo determinado e que “...há tempo de buscar e tempo de perder”

Ora queridos, se a própria Palavra de Deus nos adverte que o dia mau chega para todos, então temos que nos preparar, porque naquele dia não vai adiantar nada chorar, ficar reclamando e perguntando “porquê meu Deus?”, se sentindo um coitadinho... mas precisamos nos fortalecer no Senhor e na força do Seu poder (Efésios 6:10), 
A Bíblia conta a respeito do rei Davi, um homem ‘segundo o coração de Deus’, um homem que errava sim, mas que reconhecia seus erros, e se atirava na presença do Pai, arrependido, clamando por perdão, e por ter um coração quebrantado, reconhecendo a Soberania de Deus, era cheio do Espírito Santo, era um homem AVIVADO pelo poder do Espírito de Deus! E este homem passou por uma grande perda, e com esta história quero que você medite nos benefícios de termos comunhão com o Espírito Santo de Deus, principalmente quando o dia mau ou as adversidades chegarem...  

“Então Natã foi para sua casa; e o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente. E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles. E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria. Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do SENHOR, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu. E disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que morreu a criança te levantaste e comeste pão. E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança? Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim. Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela, e ela deu à luz um filho, e deu-lhe o nome de Salomão; e o SENHOR o amou.”
 2ª Samuel 12:15-24
Amados, a primeira coisa que aprendemos com estes versículos, é que quando somos cheios do Espírito Santo, quando somos homens e mulheres avivados pelo poder de Deus, nos comportamos como campeões mesmo no momento da adversidade!
Davi era um vencedor, um campeão, ele tinha matado o urso e o leão para defender suas ovelhas, e depois ele ousou matar Golias, sendo que ele era o mais novo de sua família, em uma sociedade em que o mais novo não liderava ninguém, porque seria preciso morrer todos os seus sete irmãos para que ele fosse líder de alguma coisa, mas mesmo assim, ele não olhou a hierarquia familiar, nem a sua condição, porque ele sabia que ele JÁ era um vencedor, ele SABIA que dentro dele habitava o espírito de excelência, o Espírito do Deus dos Exércitos, e portanto aqui nesta passagem ele age entendendo que Deus é soberano, e que Deus também fala NÃO!
Amados, quando somos avivados pelo Espírito Santo, não podemos fugir dos problemas, porque sabemos que não pelejamos sozinhos, sabemos que a vara e o cajado do Senhor é o que nos consola, por isso encaramos o problema, assim como Davi o fez: ele quis saber se a criança havia morrido... Nunca esqueça que é Deus quem peleja por você e que em Cristo você é mais que vencedor, aleluia!
Não importa a circunstância, levante-se, porque de pé Deus irá falar com você; o seu lugar não é ficar prostrado, mas posicionamento de avivado é EM PÉ, e é justamente por isso que o avivado surpreende a ótica humana, porque quando todos esperam que fiquemos prostrados e desesperados, aí nos levantamos, crendo no poder de Deus em REVERTER histórias, transformar maldição em bênção, e nos dar uma nova chance!
Amados, o avivado vive pela fé e NÃO RETROCEDE, mas vai adiante para conservação de sua alma (Hebreus 10:38), por isso temos que aprender que Deus também diz não, temos que aprender a nos levantar quando tudo disser para ficarmos prostrados, aprender a nos lavar das coisas negativas, adorar a Deus acima das circunstâncias, saber que o Reino de Deus é maior do que nós, temos que ajudar quem está sofrendo mais do que nós (sempre tem alguém!), e temos que tentar novamente, sempre!
E sabe amados??? Se agirmos assim, o Senhor vai honrar a nossa atitude de homens e mulheres de fé, avivados pelo Espírito Santo, e no final, assim como Ele deu outro filho para Davi e Bate-Seba , Ele nos dará o melhor, que é sempre pro final, o nosso “Salomão”, aquilo pelo qual sofremos, clamamos, e esperamos em fé!
Deixe essa palavra gerar fé em seu coração!
Gde bjo

1 Comment:

Marlene Maravilha said...

O que seria de nós se nao tivessemos este Deus para confiar??! Louvado seja o seu nome!
Texto edificante e de grande valor!
Como estás? Saudades!
Deus te abencoe!
beijo