4 de jan. de 2008

No limite

Bom dia.
De volta BC Beach, sinto-me renovada após alguns dias de descanso.
Louvo a Deus por isso, porque estava no meu limite ao final de 2007.
Falando em estar no limite, quero deixar a vocês algo que o apóstolo Paulo disse:
“E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor” (1 Co 2.3)
Paulo disse isso quando estava em Corinto, uma das mas importantes cidades do Império Romano, e que era extremamente imoral e corrupta.
Quando Paulo viu a imoralidade naquela cidade, ele se sentiu fraco, teme e treme ao evangelizar aquele povo acostumado a tantos costumes pagãos, a cultuar uma suposta deusa chamada Afrodite, um povo que estava afundado no pecado.
Paulo chegou ao fim da sua capacidade, Paulo está no limite.
Muitas vezes estamos passando por determinada situação que não conseguimos acreditar que Deus pode inverter aquela situação.
E ficamos como Paulo estava nessa situação: desanimados.
Há situações que nós olhamos e não vemos a menor possibilidade de vitória.
Tenho certeza que quando Paulo reconheceu a sua fragilidade e viu a situação da cidade de Corinto, ele buscou socorro e poder em Deus.
Quando estamos no limite e nos sentindo incapazes de resolver algo, devemos nos humilhar na presença de Deus para que Ele nos exalte.
Paulo no limite se humilha e Deus o responde (Atos 18:9-11).
Deus deu a vitória e uma igreja foi fundada naquela sociedade tão ímpia.
Da mesma forma, como Deus deu a vitória a Paulo, quando estava cansado e no seu limite, Deus também dará forças a você e a mim, para vencermos.
Creio nisso!
Um final de semana de descanso a todos.
Beijo grande.

2 Comments:

MamaNunes said...

Olá Mulher de Fé!!!
Voltou com tudo, que bom!
Obrigada por suas palavras de consolo.
apareça lá no blog
beijos

Satine said...

Ei.
Aqui estou em seu novo blog. Seu link já está no meu, para eu não mais me perder. Espero que estejamos sempre em contato de novo. Deixei um recado no seu blog antigo ainda a pouco. Espero que eu tenha desculpas aceitas.
Beijo grande!