5 de jan. de 2008

Segredos de um escolhido

"Ouvi-me, terras do mar, e vós, povos de longe, escutai! O Senhor me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome; fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava, e me disse: Tu és o meu servo, és Israel, por quem hei de ser glorificado."
Isaías 49:1-3

Todo escolhido de Deus possui segredos que Deus nos revela nesses versículos: Deus já fez menção do seu e do meu nome, aleluias!
Talvez muitos não sabem nem o seu nome, mas há um Deus lá no céu, sentado no Seu Trono que te conhece, que tem o seu nome escrito nas Suas Mãos!
Talvez você tenha muitas promessas de Deus pra sua vida, e elas ainda não se cumpriram, e a demora em acontecerem te fazem pensar se realmente irão ser realidade em sua vida.
Normal pensar assim.
Davi levava comida para seus irmãos na guerra e, com certeza algumas pessoas que sabiam que ele havia sido ungido rei se perguntavam onde estava a promessa de Deus na vida dele.
Mas um dia Davi viu as promessas de Deus se concretizando em sua vida, porque Davi era um escolhido de Deus.
Como você e eu somos!
Talvez até hoje você "entregou marmitex", mas a partir de hoje seus olhos estão sendo abertos e hoje mesmo o seu nome vai mudar, porque você é um escolhido de Deus!
Poucos conhecem teu nome.
Mas Deus te conhece desde que você foi formado.
Talvez você esteja passando por situações tristes, desilusões, dores tão grandes e intensas que não consegue ver nada disso.
Mas saiba que quando Deus leva alguém pro deserto, Ele leva pra mudar o nome!
Foi assim com Agar.
Para Sara, Agar não tinha nome.
Mas Deus mandou um anjo até o deserto onde ela estava, e gritou: "Agar!"
Aleluias!
Talvez você entrou nesse deserto, porque não tinha nome, ninguém te conhecia, mas Deus hoje vai mudar a tua história e te chamar pelo nome, aleluias!!!
Chegou a hora do teu nome!
Deus hoje vai colocar um novo nome em você, porque você é um escolhido!
Tome posse disso, meu amado, e lembre-se que Ele te cobre com a Sua sombra, Ele te fez como uma flecha limpa, você está escondido na aljava de Deus, você é servo do Senhor, do Deus Todo Poderoso, que fez menção do teu nome desde quando você foi formado, e você foi feito para glorificar o nome dEle!
Aleluias!!!

3 Comments:

Anônimo said...

Maravilhosa palavra, é daquelas de dar um empurrão, abrir os olhos, dar um up...
Deus é bom, fiel, e faz, cumpre oq promete... eu to na expectativa, pq sei q vem chuvaaaa, temporã e aserodia ou serodia(rsrs)

Rubens Morais said...

Bonito! Com uma pequena ressalva: A etimologia da palavra ALELUIA, vem do hebraica "hallelu-yah" e não em plural. Falar ou escrever "aleluiaS", é errado. A título de esclarecimento,apenas.
Bth Rubens (profrubensmorais@gmail.com)

Rubens Morais said...

ERRATA!
Bonito! Com uma pequena ressalva: A etimologia da palavra ALELUIA, vem do hebraico "hallelu-yah" e não é plural. Falar ou escrever "aleluiaS", é errado. A título de esclarecimento, apenas.
Prossiga, Maria Inês; um abraço.
profrubensmorais@gmail.com