23 de mar de 2010

Queremos discípulos, não multidões!

7 E ali pregavam o evangelho. 8 E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado. 9 Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado, 10 Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou. 11 E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós. 12 E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava. 13 E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes. 14 Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando, 15 E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles; 16 O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos. 17 E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações. 18 E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem. 19 Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto. 20 Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se, e entrou na cidade, e no dia seguinte saiu com Barnabé para Derbe. 21 E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia,” Atos 14:7-21

Temos muitas promessas a se cumprir em nós e através de nós.
E uma delas é que seríamos usados com poder de Deus para restaurar vidas, pessoas caídas; levantados para salvar vidas, transformar pessoas no nome de Jesus.
Assim como Paulo fez, assim fomos chamados para fazer.
Nessa passagem, nos primeiros versículos, Paulo viu que o homem tinha fé e apenas pronunciou as palavras certas e o milagre aconteceu. Mas as multidões vendo isso,atribuíram o milagre a falsos deuses, querendo oferecer sacrifícios a eles. Com dificuldade, Paulo e Barnabé conseguiram impedi-los. E a mesma multidão se revoltou contra eles.Sabe meus queridos.... Nós seremos usados para dizer às pessoas para levantar e andar, para fazerem algo para Deus! Para saírem de sua vida de morbidez espiritual , e “saltarem e andarem” em seus ministérios!
Mas não podemos nos deixar levar por aquilo que a multidão diz, pelo que eles estão falando.
Não podemos agir conforme o que a multidão está fazendo.
Nós fomos chamados para fazer a diferença, para ser discípulos. Discípulo faz a diferença.
Nós somos líderes. Não vamos dar ouvidos à multidão.
Não vamos emprestar nossos olhos e ouvidos à multidão.
Porque essa mesma multidão pode se virar contra nossas vidas.
A multidão é incerta, é levada pelos ventos, pelos sentimentos. Mas o discípulo é levado para onde a voz do seu Mestre o conduz!Nós queremos ser e formar discípulos. Não multidões.
Multidões são pessoas que não ouvem, passam a ouvir e deixam de ouvir com muita facilidade.
A multidão está conosco agora e amanhã pode não estar.
Mas tendo discípulos, ainda que estejamos mortos, eles vão lá nos ver...
A multidão nos faz inverter valores. Na nossa escala de valores está primeiro Deus, mas depois a família. A multidão pode nos abandonar, mas nossa família não.
A multidão nos define pelos nossos movimentos. Paulo estava como morto. Ninguém da multidão, que antes o louvava, depois o apedrejou, ninguém foi lá pertinho ver se ainda havia vida nele, não foram ouvir seus gemidos, sentir sua respiração fraca.
Quem consegue ouvir nossos gemidos não é a multidão, mas discípulos.
A multidão diz: está derrotado, está anulado, está morto. Mas quem está perto sabe e diz: ainda existe vida! Aleluia!
A multidão levou Paulo para fora da cidade como morto, o excluiu da sociedade.
Mas os discípulos o rodearam, chegaram perto, se ajoelharam ao lado dele, mexeram nele, pegaram em sua mão e o levantaram.Os discípulos o ajudaram, não a multidão.
Sabe... não podemos desistir de ninguém. Não podemos dar ouvidos às multidões.
A multidão ao mesmo tempo que engrandece, abate. Mas o discípulo fica ao lado, permanece.
Paulo levantou e foi à cidade e as pessoas que o apedrejaram o viram, e a Bíblia diz que naquela cidade Paulo fez MUITOS DISCÍPULOS. Porque o dia que a pessoa sai da multidão e vira discípulo, ela não apedreja mais. Aleluia!
Deus tem um grande propósito para eu e você: salvar vidas e formar líderes.
Líderes discípulos de Cristo.
Líderes que anseiam por Deus, que não se conformam com as situações que aparentam morte. Discípulos que andarão juntos. “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” 1º Cor 2:9
Abra seus olhos e veja!
Todos os dias o milagre de Deus vem em nossa direção.
Ou você se afasta e vê ele passar, ou você assume o milagre e diz “é meu!”, e assim, vive o milagre!
Queridos, que o Senhor Deus tenha misericórdia de nós e encontre em nós verdadeiros discípulos de Cristo, não só pregadores da Sua Palavra, mas SEGUIDORES de Cristo e formadores de outros discípulos!
Uma ótima semana a todos!
Beijo no coração

4 Comments:

Bergamo said...

Estamos seguindo o seu blog . e juntos vamos rompendo em fé , rumo as promessas que todos temos recebidos do Senhor Jesus de morrar na glória . a paz de Cristo Jesus .

Hermes C. Fernandes said...

Olá Maria Inês!

Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Crislaine said...

Olá graça e paz!

Fico feliz em ver mais um blog cristão, espalhando a palavra
de Deus, estou passando para te visitar, e dizer que seu blog
está sendo uma bênção em nossa blogosfera cristã, já estou te
seguindo.

Faça-me uma visitinha e aproveite para participar do
Sorteio do livro: TEMPERAMENTOS TRANSFORMADOS POR TIM LAHAYE

Crislaine

Abraços

Anônimo said...

Há, obviamente, muito para saber sobre isso. Eu acho que você fez alguns bons pontos de recursos também. Continue trabalhando trabalho, ótimo!