15 de out. de 2008

Fé para liderar?

Sabe?
Desde que decidi aceitar meu chamado e abraçar um Ministério em todo o seu contexto com seus desafios, metas, planos e projetos, entendi que, diante de tantas coisas que enfrentamos como líderes, seja de uma família, de um negócio ou de um ministério, o Senhor quer que tenhamos emoções estáveis, e é fundamental ter equilíbrio emocional!
Sim, eu sempre soube disso, e creio que você também, mas entre o saber e o ter há um grande caminho a percorrer, rsrs.
E Deus deseja para cada um de nós ESTABILIDADE!
Ele não espera que nos tornemos perfeitos da noite para o dia, mas quer nos ajudar a sermos mais semelhantes a Ele dia após dia. “Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniqüidade; justo e reto é ele.” Deuteronômio 32:4
Esse versículo e tantos outros nos falam que Deus é imutável, constante, firme, grandee, sólido (como uma rocha!)! Deus é fiel, justo, perfeito e reto em todos os Seus atos!
Tenho aprendido que Deus nunca é movido pelas coisas que nos movem!
A nossa carne tem uma tendência “natural” de ter altos e baixos emocionais, de ser movido pelas circunstâncias, pelo que se “vê”, pelos sentimentos. Mas o Senhor, não!!!
Ele não é movido pelas coisas ao Seu redor! E isso me fez lembrar que para nos tornarmos líderes fortes, temos que seguir o Seu exemplo!
No mesmo capítulo acima, mas do versículo 28 a 31 está escrito:“Porque são gente falta de conselhos, e neles não há entendimento. Se eles fossem sábios, entenderiam isso, e atentariam para o seu fim! Como poderia um só perseguir mil, e dois fazer rugir dez mil, se a sua Rocha não os vendera, e o Senhor não os entregara? Porque a sua rocha não é como a nossa Rocha, sendo até os nossos inimigos juízes disso.” Aleluias!!
Deus é nossa Rocha, nosso lugar de refúgio!
E Ele é estável, fiel, longânimo, seguro, sempre presente, sempre o mesmo, sempre BOM e amoroso, sempre terno e misericordioso! Deus nunca nos deixa nem esquece de nós!
O que precisamos é deixar que Ele nos molde e transforme à Sua Imagem! Ele é nosso exemplo!
Precisamos crer, ter fé em nossa Rocha, nosso Deus que nos sustenta dia a dia!
Eu sempre me considerei uma mulher de fé (meu primeiro blog foi o Mulher de Fé), mesmo sanguínea, rs. E sempre admirei Pedro por sua ousadia, coragem e fé.
Se você ler Mateus 16:13-18 verá que, quando Pedro disse que Jesus era o Cristo, o Filho do Deus Vivo, ele estava fazendo uma declaração de fé. Pedro demonstrou sua fé, e ele o fez com firmeza, com uma certeza que impressionou Jesus, porque Ele, imediatamente, voltou-se para Pedro e o chamou de “bem-aventurado”, ou seja, feliz, afortunado, ‘a ser invejado’!
depois continou dizendo que sobre aquela Rocha, um alicerce sólido de fé, ele iria edificar a Sua igreja!
Querido, se você preservar a sua fé, ela será como uma rocha em sua vida sobre a qual você poderá edificar o Reino de Deus em você!! Aleluias!
Seu potencial será desenvolvido a tal ponto que nem mesmo as portas do inferno (os poderes das regiões infernais) prevalecerão contra você, nem serão mais fortes do que você, nem resistirão a você! Já pensou que maravilhoso isso? Aleluias!
Então, eu e você só precisamos aprender a viver de fé em fé (Romanos 1:17).
Esse tem sido o meu alvo.
Não podemos uma hora crer, noutra duvidar, e depois crer de novo! Não!!
Não fique desencorajado, deprimido, crítico, pessimista. Lute contra isso!
Altos e baixos esgotam a nossa energia rapidamente.
Lógico que é natural ter emoções negativas, mas quando percebemos que isso começa a acontecer, temos que PARAR na hora!
Precisamos nos tornar cada vez mais estáveis se quisermos que Deus confie a nós a liderança.
Precisamos ser fidedignos, confiáveis, para que os outros saibam que podem confiar em nós e estar conosco, e para que Deus veja isso também!
“Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio.” Salmos 62:8
Temos que confiar em nosso Deus EM TODO O TEMPO!
Amém??
Deus te dê uma semana de fé e vitórias.

7 Comments:

Unknown said...

"...(6)Clamou este aflito,e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações.(7)O Anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e o livra.(8)Oh!Provai e vede que o Senhor é BOM:bem-aventurado o homem que n'Ele se refugia.(9)Temei o Senhor,vós os seus santos,pois nada falta aos que o temem..."Salmo 34:6-9
Aleluia!!!
Pastora Ines,amo vc!! E a obra que Ele iniciou em sua vida está prestes a abalar a face da Terra...o inferno ñ prevalecerá contra a Igreja do Deus Vivo e, "vcs" serão usados com o amor e PODER de Javé...Ele tem os treinado...Glória a Deus por isso...Demorei para postar um comentário,mas saiu...né?Beijos no seu coração!
Sua SEMPRE amiga,
Paula Brandão

Anônimo said...

Querida;
Com certeza, sua mensagem e uma bencao!!
Fiquei lembrando do imperativo do Mestre: SEDE firmes e constantes, SEMPRE abundantes...
Que nosso amado Deus a inspire a cada dia com palavras ungidas, vindas diretamente dele, fruto de profunda medicacao e vivenciadas a cada caminhar.
Fico feliz pois sei que Deus a esta chamando para uma lideranca de excelencia, para um GRANDE mover dele, despertando voce para um GRANDE MINISTERIO
Ray Conceicao

Anônimo said...

Querida;
Com certeza, sua mensagem e uma bencao!!
Fiquei lembrando do imperativo do Mestre: SEDE firmes e constantes, SEMPRE abundantes...
Que nosso amado Deus a inspire a cada dia com palavras ungidas, vindas diretamente dele, fruto de profunda medicacao e vivenciadas a cada caminhar.
Fico feliz pois sei que Deus a esta chamando para uma lideranca de excelencia, para um GRANDE mover dele, despertando voce para um GRANDE MINISTERIO
Ray Conceicao

MamaNunes said...

É issssso Mulher de Fé!!!!
Deus nos ama!!!!
Vá em frente, dirigida pelo espírito, debaixo da graça!
Amo você

Toda vez que entro em seus blog, me assusto com a beleza do template (hehehe) Só por Deus mesmo!
"Posso tudo naquele que me fortalece..." Palavra de Deus!
beijos!!!!!

Marlene Maravilha said...

Querida!
Só precisamos mesmo aprender a viver de fé em fé, porque a glória chegará com certeza! Mas Ele também quer contar conosco! Crendo acima de toda e qualquer circunstancia! Numa confianca total, absoluta e irrestrita.
Lindo tema e muito bem escrito, como sempre!
Que Deus te abencoe e te guie continuamente pelas veredas abencoadas da vida!
beijo enorme e um lindo final de semana!

MamaNunes said...

Bom fim de semana!!!
beijos

Anônimo said...

Palavra abençoadora!! Deus abençoe a sua vida, amada e continue te usando poderosamente!!
Exatamente o q eu descobri a 3 meses atras, estabilidade, eu pedi ao Senhor no meu casamento, nao queria altos e baixos, queria estabilidade, pois o casamento deve ser bençao e nao um peso, depois de mtas lutas, pedi isso ao Senhor e parece q foi a palavrinha magica, Deus atendeu, restaurou meu relacionamento e tem nos abençoado a cada dia! Glórias a Ele!!