"No princípio criou Deus os céus e a terra." Gênesis 1:1
Entendi que todo novo começo (um dia, um ano, uma história, um relacionamento) deve partir de Deus.
Só ele é nossa gênese, nosso começo.
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." João 1:1-5
29 de jan. de 2008
Um Começo
Postado por INÊS JAGMIN 0 comentários
14 de jan. de 2008
Esperar em Deus
Já escrevi várias vezes sobre esperar em Deus.
Mas, sanguínea que sou, percebi que ainda não aprendi o suficiente, e por isso, cá estou novamente a postar sobre o assunto.
Conforme a Bíblia há pelo menos três modos de esperar em Deus.
1) Esperamos pela segunda vinda de Jesus: “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.” 1º Tess 1:10
2) Esperamos que Deus realize a Sua vontade em nós. Isso inclui:
a) esperar por instruções: “Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.” Salmos 25:4-5
b) esperar por respostas às orações: “E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Lucas 18:1-8
c) esperar por coragem: “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.” Salmos 27:14
3) esperamos em Deus, quando aguardamos quietos diante d’Ele em oração: “Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.” Salmo 37:7
Esse não é um tempo para se falar com Deus.
Mas é um tempo para o homem interior estar em silêncio diante de Deus.
Tempo de reflexão sobre a bondade e grandeza de Deus e também de meditação sobre Seu caráter e Suas obras.
Ler a Bíblia é indispensável para esperar em Deus.
Temos que buscar ter um claro entendimento de quem Deus é e o que tem feito.
A escritura é um testemunho de Jesus.
Por isso tem que haver um tempo diário de leitura da Palavra.
Precisamos chegar na presença de Deus com a Bíblia nas mãos e louvor no coração.
Enquanto estivermos quietos perante o Senhor, os céus se abrirão.
A oração tem a habilidade de tocar profundamente o coração do homem.
“Ela é tão infinita quanto a eternidade”, disse alguém.
A oração alcança a história no seu passado e move a fé de Abraão, Isaque e Jacó até o presente e leva o impacto dessa fé até as gerações futuras, nossos filhos, inclusive.
A oração transforma a tragédia em triunfo.
A oração tem como único limite a Palavra de Deus.
Então eu te digo: está na Palavra? Tem promessas pra sua vida?
Ore, ore, ore, clame sem cessar.
Mesmo que você não veja e ache que sua espera está ficando demorada, ALGO estará acontecendo nos céus e Deus se moverá em seu favor!
Amém?!
Postado por INÊS JAGMIN 101 comentários
5 de jan. de 2008
Segredos de um escolhido
"Ouvi-me, terras do mar, e vós, povos de longe, escutai! O Senhor me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome; fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava, e me disse: Tu és o meu servo, és Israel, por quem hei de ser glorificado."
Isaías 49:1-3
Todo escolhido de Deus possui segredos que Deus nos revela nesses versículos: Deus já fez menção do seu e do meu nome, aleluias!
Talvez muitos não sabem nem o seu nome, mas há um Deus lá no céu, sentado no Seu Trono que te conhece, que tem o seu nome escrito nas Suas Mãos!
Talvez você tenha muitas promessas de Deus pra sua vida, e elas ainda não se cumpriram, e a demora em acontecerem te fazem pensar se realmente irão ser realidade em sua vida.
Normal pensar assim.
Davi levava comida para seus irmãos na guerra e, com certeza algumas pessoas que sabiam que ele havia sido ungido rei se perguntavam onde estava a promessa de Deus na vida dele.
Mas um dia Davi viu as promessas de Deus se concretizando em sua vida, porque Davi era um escolhido de Deus.
Como você e eu somos!
Talvez até hoje você "entregou marmitex", mas a partir de hoje seus olhos estão sendo abertos e hoje mesmo o seu nome vai mudar, porque você é um escolhido de Deus!
Poucos conhecem teu nome.
Mas Deus te conhece desde que você foi formado.
Talvez você esteja passando por situações tristes, desilusões, dores tão grandes e intensas que não consegue ver nada disso.
Mas saiba que quando Deus leva alguém pro deserto, Ele leva pra mudar o nome!
Foi assim com Agar.
Para Sara, Agar não tinha nome.
Mas Deus mandou um anjo até o deserto onde ela estava, e gritou: "Agar!"
Aleluias!
Talvez você entrou nesse deserto, porque não tinha nome, ninguém te conhecia, mas Deus hoje vai mudar a tua história e te chamar pelo nome, aleluias!!!
Chegou a hora do teu nome!
Deus hoje vai colocar um novo nome em você, porque você é um escolhido!
Tome posse disso, meu amado, e lembre-se que Ele te cobre com a Sua sombra, Ele te fez como uma flecha limpa, você está escondido na aljava de Deus, você é servo do Senhor, do Deus Todo Poderoso, que fez menção do teu nome desde quando você foi formado, e você foi feito para glorificar o nome dEle!
Aleluias!!!
Postado por INÊS JAGMIN 3 comentários
4 de jan. de 2008
No limite
Bom dia.
De volta BC Beach, sinto-me renovada após alguns dias de descanso.
Louvo a Deus por isso, porque estava no meu limite ao final de 2007.
Falando em estar no limite, quero deixar a vocês algo que o apóstolo Paulo disse:
“E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor” (1 Co 2.3)
Paulo disse isso quando estava em Corinto, uma das mas importantes cidades do Império Romano, e que era extremamente imoral e corrupta.
Quando Paulo viu a imoralidade naquela cidade, ele se sentiu fraco, teme e treme ao evangelizar aquele povo acostumado a tantos costumes pagãos, a cultuar uma suposta deusa chamada Afrodite, um povo que estava afundado no pecado.
Paulo chegou ao fim da sua capacidade, Paulo está no limite.
Muitas vezes estamos passando por determinada situação que não conseguimos acreditar que Deus pode inverter aquela situação.
E ficamos como Paulo estava nessa situação: desanimados.
Há situações que nós olhamos e não vemos a menor possibilidade de vitória.
Tenho certeza que quando Paulo reconheceu a sua fragilidade e viu a situação da cidade de Corinto, ele buscou socorro e poder em Deus.
Quando estamos no limite e nos sentindo incapazes de resolver algo, devemos nos humilhar na presença de Deus para que Ele nos exalte.
Paulo no limite se humilha e Deus o responde (Atos 18:9-11).
Deus deu a vitória e uma igreja foi fundada naquela sociedade tão ímpia.
Da mesma forma, como Deus deu a vitória a Paulo, quando estava cansado e no seu limite, Deus também dará forças a você e a mim, para vencermos.
Creio nisso!
Um final de semana de descanso a todos.
Beijo grande.
Postado por INÊS JAGMIN 2 comentários