15 de out de 2015

Mulher excelente....

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias."  Pv 31:10
O termo hebraico traduzido como virtuosa é chayil.
Algumas versões da Bíblia traduzem-no como EXCELÊNCIA, enquanto outras o definem como RESISTÊNCIA, HABILIDADE, EFICIÊNCIA e FORÇA.
Chayil é o nome que Deus dá à mulher que age corretamente. "Ela é Chayil", diz o escritor em Provérbio 31:10, cuja descrição se tornou a síntese da virtude cristã em forma feminina.
Esta mulher é uma estrela.
Uma mulher nota dez!
É simplesmente o máximo.
Melhor ainda, ela é chayil!
É cheia de força e sabedoria, tem o poder de um exército!
Ela é equilibrada! E eu creio que o equilíbrio é a coisa mais difícil de obter, mas o ingrediente mais necessário quando aspiramos ao sucesso. Ser equilibrada é ter e manter todos os elementos na proporção adequada. Todas as partes de sua vida, todos os aspectos da sua personalidade precisam ser plenamente desenvolvidos... Não deveria ser este um alvo para todas nós? e para os homens de Deus também...
A cada dia que passa tenho procurado ser uma mulher de excelência em tudo... estou trabalhando para isso, e, por isso, o equilíbrio tem sido o meu alvo também.
A excelência é uma ambição, não um sobrenome aristocrático. Trata do destino da mulher, não da sua origem. A excelência fala da sua autopercepção e dos padrões dos quais não se desviará!
A mulher excelente traça uma linha na areia e diz: "Nada menos que isto será aceito em minha vida daqui por diante!".
Ela sabe o que merece e trabalhará sem descanso para obtê-lo.
Não desanime se falhou ou recaiu no passado. A excelência não se baseia no desempenho passado. É um título dado a alguém que persistiu e superou as adversidades.
A mulher excelente está equipada com um mapa rodoviário marcado, e o seu destino já foi decidido. Essa mulher tem um plano de vida.
Não está vagando sem rumo e esperando ser encontrada por alguém.
Está no caminho que alguns chamam de estrada menos percorrida... e só os grandes viajarão por essa estrada!
Essa mulher sabe exatamente para onde quer ir.
Há algo de especial nela.
Alguns chamarão isso e arrogância, outros rirão às escondidas dizendo que ela se esqueceu de suas origens. Mas estão enganados. É a lembrança de onde esteve que lhe dá forças para levantar-se e continuar caminhando.
A mulher excelente é como um animal de raça, gracioso e forte, uma criatura de rara beleza.
É uma vencedora.
Um diamante que começou como carvão e se transformou em jóia...



0 Comments: