18 de set de 2010

Conto meus dias

Hoje o dia amanheceu lindo aqui neste Balneário cheio de histórias: céu azul, o sol brilhando forte logo cedo, e o mar verde cristalino, com suas grandes ondas batendo na areia... a orla da praia vazia, somente alguns que como eu, foram caminhar...
Cheguei do MS antes de ontem, e é incrível como somente alguns dias longe dos meus filhos e eles já cresceram tanto e “passaram” de mim, rs...
Isso me faz lembrar que a cada dia que passa, vamos envelhecendo um pouquinho mais: nosso corpo vai funcionando de maneira diferente, aparecem algumas debilidades, fraquezas... mas isso não me entristece, de maneira alguma, pelo contrário, isso me alegra ao pensar que a nossa vida aqui na terra não é eterna, e temos algo muito melhor preparado para nós: um novo corpo glorificado.
A bíblia diz: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio."
Amados, entendo que ao contarmos os nossos dias, valorizamos cada momento que Deus nos proporciona viver, aprendemos a viver muito bem aqui na terra, e nos damos a chance de conhecer a verdadeira vida que Deus prometeu para cada um de nós!
Eu procuro ‘ver’ Deus em tudo, e creio em Romanos 8:28 onde está escrito ”todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito”, e sabendo disso, conto meus dias, aleluia!
Conto meus dias entendendo que quando entreguei meu caminho ao Senhor, posso confiar nEle, sabendo que TUDO Ele fará em meu favor!
Com a certeza de que Ele suprirá todas as minhas necessidades em glória, sigo contando meus dias!
Dizendo “Pai, seja feita a Tua vontade” eu conto meus dias alegremente, ainda que a figueira não floresça e a vide não dê o seu fruto!
Conto meus dias louvando a Deus pelo ar que nos permite respirar, pelo sangue que corre em minhas veias e pelo coração que bate às vezes meio descompassado, mas bate!
Sigo contando meus dias olhando para o Autor e Consumador de minha fé, e ai de mim se não olhar somente para Ele, rs!
E tenho ensinado dessa forma aos meus filhos , para que eles contem os seus dias e alcancem um coração sábio!
Faça isso!
Permita-se viver dessa forma, mande a tristeza embora e alegre-se nAquele que tudo criou e ainda nos amou primeiro!!
Beijo no coração!
“Este é o dia que fez o Senhor, regozigemo-nos, e alegremo-nos nele.” Salmos 118:24

1 Comment:

Beto said...

Oi....me adiciona no yogurt..... possivelmente vou passar uma semana na sua cidade no proximo mes...... meu msn.: b_betobr@hotmail.com quem sabe podemos nos conhecer.... almoçar... sei la.... conversar quem sabe