5 de jun de 2010

Igreja é....

Queridos, bom dia!
BP amanheceu chovendo, mesmo assim eu saí cedo de casa, apesar de pouquíssimas pessoas nas ruas.
O mar verde escuro agitadíssimo, ondas grandes, bandeira preta, e pelo jeito os dias de ressaca estão só começando!
Enquanto caminhava, o Espírito ministrou em meu coração e oro a Deus que fale com você também: Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Ef 4:4-7
Sabe, amados?
Eu tenho ensinado às minhas ovelhas os ensinamentos de nosso Mestre Jesus, os tenho incentivado a lerem a Bíblia e tenho feito estudos com eles até mesmo sobre o Apocalipse, para que conheçam a Verdade e nenhum deles pereça (Os 4:6).
E entendi que Jesus não queria que os Seus seguidores, os Seus discípulos se dividissem em partidos da religião, pelo contrário, ao lermos o Novo Testamento vemos Jesus desejoso de que Seus seguidores estivessem unidos em um só espírito de adoração a Deus!!
Quando o Senhor Jesus disse que “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (Jo 17:20-21), Ele não estava dizendo ou orando para que Seus discípulos se unissem em uma só denominação, mas para que eu e você sejamos UM em Cristo, vivamos em Unidade (o que é diferente de união)!
Os ensinamentos de Jesus nos levam pura e simplesmente à Palavra de Deus, e tudo o que Jesus nos ensinou se resume ao amor, amarmos a Deus e uns aos outros, independente de igreja, denominação, ou doutrinas, e aí, se deixarmos, ELE pode ser para nós o Caminho da Verdade, e isso nos libertará da confusão religiosa que vivemos, em que uns dizem ser de Paulo, outros de Apolo, outros de Cefas (1ª Co 1:12)... amados, eu decidi ser de Cristo, aleluia, e a Igreja na minha casa começa comigo e com meus filhos, a minha família!
E sabem?
Quando Jesus disse “Sobre esta pedra edificarei a minha igreja…” ele se referiu à verdade que Pedro confessou “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.”, ou seja, Jesus construiu um só corpo que seria o dEle!
Igreja significa Um grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar; Ponto de encontro para adorar a Deus, recebendo ensinamentos para evangelizar uns aos outros.
"Ouvindo eles estas cousas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas." (Atos. 2:47)

A Igreja Primitiva era composta por todos os que foram salvos por Jesus Cristo e continuou a crescer na medida em que outros eram salvos. (Atos. 2:47).
A Igreja chamada casa de oração recebia o nome da cidade em que fora fundamentada, e ainda que unidos em Cristo, eles eram independentes de qualquer associação humana.
O Espírito Santo dirigia os apóstolos, ensinando-lhes como deveriam adorar a Deus e trabalhar unidos na obra do Senhor Jesus. E, assim é nos nossos dias também, quando obedecemos às mesmas instruções, arrependendo-nos de nossos pecados e sendo batizados em nome de Jesus Cristo. Quando somos salvos, o Senhor nos acrescenta à Sua igreja- “a Igreja do Senhor Jesus Cristo”. Eles não se ligaram a nenhuma outra doutrina religiosa.
Somente em Cristo, alcançamos a verdadeira união com os demais irmãos na fé..
E no livro de Atos, encontramos o princípio desta igreja.
Os apóstolos foram guiados pelo Espírito Santo.
Imitarmos essas igrejas primitivas do Novo Testamento não é difícil como se imagina. Talvez você encontre um grupo de cristãos verdadeiros, seguindo o mesmo padrão do Novo Testamento.
Na época havia igrejas que se reuniam nas casas. (Romanos. 16:5; 1ª Coríntios. 16:19).
Nenhum sacerdócio ordenado por homens é necessário, desde que todos os cristãos são sacerdotes (1 Pedro. 2:5).
Nenhum alvará, de nenhuma organização é necessário, porque a única filiação é com o corpo de Cristo.
Jesus disse: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei no meio deles. (Mateus. 18:20)
Que Deus abençoe a todos.
Beijo no coração!

1 Comment:

marco.guisard said...

Olá Ines!
Primeiramente obrigado por me ter convidado para conhecer este teu blog.
Eu sou um eterno apaixonado por tudo que me faça crescer e compartilhar com o próximo.
Estas músicas são magníficas e suas mensagens oportunas e profundas, são pessoas como vc que fazem realmente a diferença.
Deus abençõe a vc e todos os seus.