18 de jan. de 2010

meu Deus, meu Pastor

Eram 6:00 e ali estava eu, observando o sol despontando no horizonte, brilhando sobre o mar de águas cristalinas com suas ondas lambendo a areia devagar....A praia vazia, somente eu e ao longe alguns pescadores puxando suas redes...
E havia vento....
Um vento suave que insistia em levar meus cabelos pra todo lado...
Lembrei que Mario Quintana escreveu que “o vento é o pastor das nuvens”...
Eu digo que Deus é o “pastor do vento”...
Ali, no amanhecer de um novo dia, na entrega ao meu Pastor de meus sonhos, desejos, planos e projetos, senti renascer em mim a esperança de novos ventos soprando sobre essa alma cansada mas que insiste em recomeçar sempre...
Eis-me aqui, Senhor!
Pra onde o vento do Teu Espírito me levar...

“Bendize ao Senhor, ó minha alma!
Ó Senhor, meu Deus, Tu és tão grandioso!
Estás vestido de magestade e esplendor!
Envolto em luz como numa veste,
Ele estende os céus como uma tenda
E põe sobre as águas dos céus
As vigas dos Seus aposentos.
Faz das nuvens a Sua carruagem
E cavalga nas asas do vento.
Faz dos ventos os Seus mensageiros
E dos clarões reluzentes Seus servos.”

Salmo 104:1-4

1 Comment:

Anônimo said...

A cada novo post seu q venho aqui ler, fico mais surpreso.... alias, vc me surpreende sempre... gostaria de bater um longo papo com vc qualquer dia, ouvi-la, creio q ganharia muitos dias de vida...
Deus te abençoe, te guarde, e te use cada dia mais!