17 de jun. de 2008

Honrar ao Senhor Deus!

Provérbios 3:9-10 está escrito: "Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. "
Lendo esse versículo, entendo que é a manifestação da honra que move Deus e não os bens em si.
O uso dos bens é só um meio para expressar essa honra.
Deus não está interessado em nossa oferta, e sim na ATITUDE que nos leva a entregar-lhe a oferta.
Pense bem: qual tem sido a tua motivação para ofertar?
Abraão honrou a Deus quando OBEDECEU e decidiu dar a Deus o que mais amava: Isaque (leia, ta lá em Gênesis 22:1-10).
Mas Ananias e Safira deram uma oferta de alto valor, mas com a motivação errada e recheada de mentira e Deus NÃO SE AGRADOU, os julgou pelo que fizeram (Atos 5:1-5), pois Deus não queria o dinheiro deles, e sim uma ATITUDE DE HONRA, um reconhecimento que tudo provém dEle, é dEle, e Ele nos presenteia porque nos ama, portanto devemos honrá-Lo porque o amamos!
Honrar significa distinguir, fazer diferença.
Talvez você esteja se perguntando: “Mas porque Deus anseia tanto ser honrado?”Deus é perfeito, não tem problema de rejeição ou auto-aceitação como nós muitas vezes temos.
Mas então, porque Ele busca tanto ser honrado?
Sabe, meu irmão, Deus o faz pelo simples fato de que deseja que nós sejamos abençoados!
Sim, não se espante!
Deus é Deus de princípios!
Na parte b do versículo 30 do capítulo 2 de 1ª Samuel Deus diz “Pois honro os que me honram, mas desprezarei os que me desprezam.”
Minha irmã, Deus não está atrás de nossas ofertas, mas da honra que deve ser expressada por meio dela.
Quando Deus instituiu as ofertas, Ele esperava ser honrado através delas, mas Ele jamais buscou a oferta em si.
Em Malaquias 1, você pode ler e ver que o Senhor preferia o templo fechado a receber uma oferta que não expressasse honra.
Quando queremos honrar ao Senhor, temos anseio de expressar o amor e o valor que damos ao Senhor, e não é a oferta em si, o valor, o tamanho dela que vai determinar se o amamos mais ou menos, mas a nossa disposição em dar com liberalidade, crendo que estamos dando a Ele toda a honra, toda a glória, sem esperar nada em troca, porque nós colhermos é simplesmente a conseqüência de uma semeadura, um benefício que recebemos ao investirmos no Reino de Deus!Deus te abençoe e fale ao seu coração!
Beijo