21 de mar de 2014

Mulheres com FOCO...

Percebi nos últimos dia que preciso ir em um oftalmo para aumentar o grau de meus óculos, pois tenho tido dificuldade para ler, e muitas vezes não consigo ter um foco muito claro das coisas! Experimentei um grau maior e pude ver claramente e aí Deus falou comigo!
Muitas mulheres hoje são míopes, não em seus olhos mas no foco de suas vidas!
Elas não sabem porque estão aqui ou para onde estão indo.
São levadas como um navio sem leme.
Li em algum lugar na net que a falta de propósito é comum hoje em dia, a maioria das pessoas não têm visão, vivem em um estado de mania míope que mancha o futuro. “O horizonte nunca é visível no meio de uma tempestade. Mas devemos ter uma visão que vai além do amanhã. Viver apenas de semana em semana é como viver de grão em grão.”
Muitas vezes, mulheres sem direção não vivem apenas de grão em grão, mas AGUARDANDO, ESPERANDO. Pelo emprego certo, pelo homem certo, por um bebê. Esperando o bebê crescer e sair de casa, esperando por algo que dê sentido às suas vidas! O foco defeituoso delas  faz da satisfação um sonho impossível.
Nos EUA foi feito uma pesquisa em que um psicólogo perguntou a três mil pessoas “Para quê você vive?” Chocou-me ler que 94% delas estavam simplesmente resistindo ao presente enquanto ESPERAVAM o futuro! Então perguntei a mim mesma “Inês, você esta vivendo com um foco míope? Você esta em modo de espera?”
Algumas de nós caminhamos como se estivessem em um nevoeiro quando se trata de nos tornarmos a mulher que queremos ser.
Gastamos mais tempo planejando férias de verão do que planejando nossas vidas!
Se alguém nos perguntasse para onde estamos indo, provavelmente responderíamos “para onde sempre vou”.
Ficamos tão ocupadas com os horários de nossos filhos, nossas carreiras, nossos medos e nossos problemas que perdemos a visão de algo maior.
Esquecemos quem somos e que estamos aqui por uma razão. Não paramos para pensar no que fazemos; e pior, nem mesmo paramos para orar por isso. Esse é o contrario do que Deus imagina para nós. A Palavra nos ensina a caminharmos sabiamente em nossas vidas: "
Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,
aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor." Efésios 5:15-17

Devemos viver como mulheres que conhecem o SENTIDO e o PROPÓSITO  da vida.
“As coisas que mais importam não deveriam nunca estar à mercê das coisas que não importam tanto.” Goethe, pensador alemão
Se escolhermos viver sem propósito, levamos nossas vidas no “automático”, de acordo com o roteiro dado por nossas famílias, pela pauta de outras pessoas, ou pela pressão das circunstâncias.
Isto NÃO é viver como uma mulher que conhece o sentido e o propósito da vida!

Mas nunca é tarde para mudar seu foco defeituoso...

0 Comments: