16 de jun. de 2011

O que acha uma esposa....

Em toda a Bíblia encontramos grandes lições pra nossa vida e já no início está escrito que fomos feito à Imagem e Semelhança de Deus, mesmo diferentes, uns homens, outros mulheres, feitos para complementar um ao outro, sermos bênção, deixarmos nossas origens e construirmos uma vida juntos e mais adiante do Gênesis, mais precisamente em Provérbios 18:22 está escrito que “O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR”.
Meditando nisso o que me vêm à mente é que este versículo fala de uma caçada, um conquistador e um tesouro.
A grande maioria das mulheres ainda não aprenderam a esperar em Deus e acham que precisam ir atrás de um namorado, buscar o seu esposo, e já ouvi centenas delas dizerem “pastora, se eu ficar em casa ninguém vai bater à minha porta pra me namorar”.
Eu até entendo esse ponto de vista, mas o quero chamar a sua atenção é que apesar de muitas pessoas acharem que isso é careta demais, como cristãos temos que exercitar a nossa fé e confiar no Deus que tudo vê, tudo pode, tudo sabe!
Se o Senhor deixou ao homem a tarefa de procurar a esposa é porque é assim que deve ser! O que você não pode esquecer é que Deus nos compara a uma jóia rara, somos preciosas demais para ficarmos expostas a qualquer situação e relacionamentos... não esqueça que um tesouro “fica nos lugares reservados, onde só os verdadeiros conquistadores o encontram.”
Deus tem um conquistador pra você!
Creia nisso, exercite sua fé, e como eu, você será encontrada, achada, conquistada!!!